promotion image of download ymail app
Promoted
Paulo perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 2 meses

Rico tem inveja de pobre?

Os pobres são mais felizes

27 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Pobre é mais feliz coisa nenhuma kk nada a ver romantizar pobreza 

• BreakHá 2 mesesDenunciar

concordo kkkkk

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 2 meses

Não. Pobre é mais feliz porque a ignorância é uma benção em nosso país.

• Sandy
    Lv 6
    Há 2 meses

Ah, com certeza o rico deve pensar: "nossa como eu gostaria de morar na favela e passar fome".

• Há 2 meses

O pobre da Noruega é mais feliz que o rico do Brasil 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Nem os ricos, nem os pobres são realmente felizes. Muita gente não ri por consciência das muitas dificuldades; outros gargalham por puro desespero.

Rico tem inveja de pobre quando vê os impostos que tem para pagar. Pobre não é feliz, muitas vezes é só irresponsável mesmo. Muita gente não se esforça para enriquecer, simplesmente porque não quer dar conforto à sua família. Há muitos pais que odeiam os seus filhos e desejam sempre o fracasso deles. Por isso, muita gente abandona a família para ter uma vida melhor, porque entender que enquanto estiver na companhia daquelas pessoas jamais poderá nem pensar em realizar os seus sonhos.

Há muitos ricos felizes. Federer é um deles, ele tem crises de riso incontroláveis.

Concluindo, felizes mesmo são os sábios, que não vivem a gargalhar, mas têm a felicidade como moradora eterna em seus corações.

• Há 2 meses

Boa tarde, Paulo, a inveja é algo terrível... eu tenho é admiração por tantas e tão boas pessoas e algumas delas (ricas ou pobres!) são felizes, já outras, não!

Ter ou não felicidade (e o grau ou nível dela!) nada tem a ver cöm o excesso ou ausência de dinheiro... se você souber ser grato pelas coisas boas que é, faz e tem, terá maiores probabilidades de ser feliz, creio que bem maiores até!

Inscreva-se em meu canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/SávioChristiHistóriaemqu... !

Fonte(s): Conceito e definição de felicidade e eu próprio!
  • Há 2 meses

Há uma conveniência. Sem a pobreza não haveria quem aceitaria: um Salário Mínimo de R$ 1045, o SUSto, a Educação que fala em descobrimento do Brasil em 1500, quando os Indios já viviam aqui e por ai vai!

• Há 2 meses

Pobre que tem inveja de rico....

• Há 2 meses

Não sei aonde, que mania 6 tem de transforma pobreza em algo lindo, quanto mais favelado você anda mais "estiloso" fica... sério vão se foderem, cultura marginal de *****, pobre deve mais do que pode pagar, vive endividado, devendo agiota, devendo banco, tendo luz cortada, não consegue come uma carne toda semana, para vir zé ruela que provavelmente nunca passou dificuldade e fala "prefiro ser pobre e feliz que rico doente" meu irmão o rico vai fica doente em um iate cheio de ****, o pobre fica doente vai pra fila do SUS espera 2 anos para passa na psicologa... 

• Há 2 meses

Sim e Não.

No final todos tem tristezas e alegrias.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.