promotion image of download ymail app
Promoted
Lain
Lv 7
Lain perguntou em Entretenimento e MúsicaCinema · Há 2 meses

Para você um filme de 1999 já é considerado antigo?

5 Respostas

Classificação
  • Marco
    Lv 7
    Há 2 meses
    Resposta favorita

Sua pergunta é bem interessante, Lain. Ela terá respostas bem distintas. Isso vai ocorrer porque a palavra antigo não tem um prazo exato que determine o que é de fato antigo como tem para novo, que é algo bem atual e do presente ou do passado recente. Antigo é passado, mas a que tempo algo deixa de ser novo recente e passa a ser antigo? Isto é indeterminado.

Certamente um filme de 1999 não é novo, mas se você fez a pergunta é porque não tem certeza que é antigo. Nos cabe então determinar um prazo, certo? Pelas respostas já constantes na página, dá para a gente imaginar algo razoável para servir de parâmetro. O João acha que antigo é a partir dos anos 70 para trás. Arrisco dizer que ele deve ter nascido depois dos anos 80. Esse é o parâmetro mais comum, pois a palavra antigo nos remete a imaginar algo bem distante do nosso próprio tempo. Algo que não é contemporâneo a nós.

Considerando este raciocínio de que antigo é algo com o que não convivemos, será antigo todo filme lançado em anos anteriores aos nossos nascimentos. Como eu sou de 1961, penso como sendo antigo os filmes dos anos 50 para trás. E assim será com os nascido em outras anos.

Independente desse pensamento, um filme de 1999 é antigo sim. Afinal de contas, não é novo nem novo recente. Só não será antigo demais para aqueles que já estavam vivos e acompanhando filmes nessa data. A partir disso, você mesmo decide o que é antigo para você, mesmo que não seja para outros.

https://ask.fm/maccjf

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

Eu assisto filme até de 1920! Não existe esse negócio de antigo ou de novo. O filme tem que ser uma boa obra, simplesmente.

• DIABLA
    Lv 5
    Há 2 meses

Acho os antigos os de 1970 p baixo.

De 80 p cima sao os ideiais.

De 2000 p ca sao os novos.

• Anônimo
    Há 2 meses

SIM, considero que um filme e antigo  de década em década,  pra mim os filmes dos anos 80 ainda são os melhores, diversão de bom gosto.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • João
    Lv 6
    Há 2 meses

É antiguinho. Antigo mesmo é 60, 70.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.