promotion image of download ymail app
Promoted

Por que tudo dá errado?

Olá a todos... sou adolecebte, tenho 15 anos de idade... estou no Primeiro Ano do Ensino Médio... mas pra chegar aqui ja foi duríssimo pq o meu Ensino Fundamental foi terrível, eu era o mais inteligente da sala/escola e tinha um " bom coração ". Com isso, sempre ajudei eles em absolutamente tudo o que eles precisavam, até passando respostas etc... isso me fez muito mal pq ate amizades que eu considerava bastante faziam isso comigo mas eu nao tinha coragem pra falar pq senão eu ficaria completamente sozinho no Fundamental. Passei vários dias chorando durante o ano de 2019 e muitas vezes pensei em desistir.

Chegando ao ponto, no meio do ano passado recebo a notícia que vou concorrer a uma bolsa pra entrar na escola particular... aí eu crio muitas expectativas, falo que lá eu finalmente não serei mais torturado por pessoas me usando e que lá será perfeito etc...

Aí eu chego no Médio é simplesmente me sinto solitário... me sinto um lixo... parece que o mundo vira ao contrário... tipo eu tento falar e me enturmar com assuntos que os meus colegas gostam... mas sinto que eles nao querem conversar comigo pois eles nao puxam assunto nenhum... tô me sentindo mal há alguns dias com problemas de ansiedade  ( é como se o seu peito tivesse pegando fogo ) por causa do medo da solidão e de que ocorra um Novo Fundamental... o pior éque eu já falei com os meus pais/familiares e eles pouco se importam com o que eu falo

...

O que eu faço gente?

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

Fala maninho, primeiramente vc tem que se acalmar e fazer com que essa "ansiedade" não fique mais grave, temos sempre que viver o presente e talvez o futuro, deixando o passado pra trás, dessa forma ficar relembrando coisas do passado faz com que vc só piore, de fato não foi um passado legal para uma criança, no entanto tem que superar, mudando para o hoje, vc precisa ser mais maduro pra encarar a situação de frente, sim é algo chato e difícil porém necessário, com 15 anos vc não tem que pensar em fazer "amiguinhos" na escola sabe? São todos quase adultos e vc não tem que correr atrás de amizade nenhum, e olha, não tem problema algum não ter amigos, vc tem que aprender a se sentir bem consigo mesmo, com seus pais, com pessoas que realmente goste de vc, não vai adiantar forçar ou mendigar amizades. Não estou falando pra vc virar antissocial e não falar com ngm mais de ser maduro o suficiente pra saber e entender que vc não precisa daquelas pessoas para ser feliz. Meu concelho pra vc é que vc estude, está pertinho de acabar o ensino médio, entre numa faculdade (se é oq vc quer) começa a trabalhar, com isso sua mente vai ficar bastante ocupada, na faculdade e no trabalho tudo costuma mudar, vc conhecerá pessoas novas e muito mais maduras, comece a fazer amizades logo no primeiro dia. Fica tranquilo mano, tudo passa, fica sofrendo com isso não, seja um bom estudante, um bom filho que o resto o tempo resolve.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

Se em escola pública já tem gente nojenta que exclui e esnoba imagina na particular.Não adianta conversar com pessoas mais velhas elas acham que é frescura isso,o que você tem a fazer é deixar essas pessoas pra lá e se preocupar com você,aprender a ser sozinho se virar tenho certeza que você é inteligente e não precisa desses filhinho de papai nojentos,além quando você fica atrás deles,eles te vêem como um cachorrinho e pisam mesmo

Fonte(s): experiência própria
  • Há 2 meses

No outro Colégio, parece que você dependia da Boa Vontade dos outros... o que não parece ser o caso agora, apesar da Solidão. Sugiro focar nos Estudos, Saúde corporal e (desde já) Instrução Profissional.

• Anônimo
    Há 2 meses

Você precisa se preencher de si mesmo, não busque aceitação de outras pessoas, seja você mesmo, siga o seu caminho que a vida lhe trará pessoas pra ccaminhar com você, lhe garanto!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

A esquizoidia se manifesta no meio da adolescência. 

• Há 2 meses

SE EU TIVESSE NO SEU LUGAR EU ME FECHARIA. NINGUEM QUER CORRER ATRAS DE QUEM "BUSCA D+". VC DEVE FICAR NA SUA NN SE IMPORTAR,FAZER AS COISAS Q VC GOSTA,SEM SE IMPORTAR EM FICAR SOZINHO,SOLITARIO. EU SEI Q FICAR SOLITARIO É UM TÉDIO , MAS VC TEM Q SUPERAR. TENTE FAZER AMIZADE COM COLEGAS DE OUTRAS CLASSES. NN FIQUE TRISTE SE NINGUEM QUER SUA COMPANHIA FIQUE NA SUA. A GENTE SÓ FAZ FALTA PRA ALGUEM, QUANDO NN NOS IMPORTAMOS +.....

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.