promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 1 mês

Eu seria ingênua se pensasse assim?

Eu sonho em salvar o mundo( ou pelo menos parte dele), acredito na bondade das pessoas mesmo quando elas me machucam, mesmo sabendo de toda a maldade no mundo, sou gentil com todos mesmo que não sejam comigo, meu pai fala que eu sou pacifista extrema e que eu vou sofrer muito, que eu nunca serei médica se for tão emocional, mas eu não quero deixar de acreditar em que possa ser melhor, eu estou disposta a sacrificar a minha felicidade se isso fizer outras pessoas felizes, eu me amo sim, eu não iria deixar alguém me machucar nem físicamente muito menos psicologicamente, mas acredito que as coisas não se resolvam com dor, quero acreditar que o que falta pra as pessoas ruins é amor e carinho,dói muito em mim ver alguém sofrer, as vezes eu me ouço falando essas coisas e eu pareço uma criança de 9 anos, mas eu prefiro ser infantil, a ser uma pessoa fria e sem empatia com os outros, eu estou sempre dando o meu melhor em tudo que eu faço, mas todos me tratam como se eu fosse incapaz, ou criança demais, será que é tão estranho assim ter 16 anos e não ser rebelde e maldosa com os outros?

2 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Resposta favorita

Eu penso assim também, porém, eu trato assim apenas quem julgo merecer toda essa empatia.

Eu posso ser bem frio, e até doentio, c­om pessoas que julgo merecer, mas não sou estúpido.

Por exemplo: já perdoei pessoas que me fizeram bullying , óbvio, alguns deles eu não pedoei, mas os que eu julgo merecer perdão, eu perdoo. E até tento lhe servir de exemplo, não desconto ou me vingo, apenas "dou a outra face".

E eu sou rancoroso e vingativo, mas eu sei lidar c­om a dor, e sei para quem devo distribui-la. Acho que meu rancor se deve ao fato de que eu não esqueço.

Me considero equilibrado por isso, me sinto bem em ser bom c­om os bons, da mesma forma que me sinto bem em ser mau c­om os maus.

Ps: Eu não repudio pessoas c­omo você, eu gosto de pessoas assim, mas nesse mundo você também precisará "dar a outra face". E rec­omendo aprender a lidar c­om isso também... mas sendo nova e tendo uma vida estruturada, acho que não precisa ter tanta pressa. Por enquanto, só não se esqueça de você. Você é nova e tem um grande futuro pela frente, onde poderá salvar muitas vidas.

Então rec­omendo não colocar tanto os outros acima de você...

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

Tenho 21 anos e tbm penso assim.... mas tem horas que quero surtar e matar todo mundo hahahahaha, mas por hora penso igual a ti

Attachment image
    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.