promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 2 meses

Como me acostumar com a necessidade das pessoas de querer me colocar pra baixo? me ajudeem?

Meu dia se resume à ir pra faculdade de ônibus, nele sou perseguida com comentários maldosos de umas mulheres pq eu me mostrei incomodada com a gritaria delas; na faculdade amanhã será meu 1º dia e como só tenho 2 calças faz uns anos todos (classe média) falam de aparência o tempo todo (pra eles quem não cuida da aparência é preguiçoso e porco) e como sou gordinha e mal vestida já viu. Piadinhas sobre meu estilo de vida (ñ saio pq moro longe e pobre).... e em casa meus parentes tem a mania de me deixar no vácuo (pergunto algo e eles saem andando como se eu não estivesse em casa)....

Alguma dica de como mudar o meu pensamento sobre isso? Passei por isso durante a minha vida toda e outras ladeiras, como transformar isso em algo positivo? Tem jeito???

1 Resposta

Classificação
  • Há 2 meses

Está na hora de usar da sua auto-critica.

Essa ladeira a que vc se refere lhe diz q talvez o problema não seja realmente os outros e sim vc . Faça reflecoes a esse respeito. É muito dificil achar os nossos defeitos, porem vale a pena tentar. Mais dificil ainda mudar o nosso comportamento, pensamento, carater ,personalidade contudo se vc tiver uma auto-critica sincera, vc estará mais apta a dosar melhor as suas posições e decisoes. Resumindo vc estara mais equilibrada.

Uma dose de auto-estima tbm ajuda.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.