promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaOutras - Sociedade e Cultura · Há 1 mês

Se o Brasil tivesse uma população de 100 milhões de habitantes, e não esses 209 milhões, o país teria uma melhor distribuição de renda?

Na minha opinião, no Brasil já deveria ter controle de natalidade, pra não deixar que pessoas que vivem na extrema pobreza tenham filhos, pois estes são os que mais arranjam filhos.

Obs: Eu sou pobre.

11 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Boa noite, anônimo, eu discordo do que você diz: eu sou neto de avós pobres dos dois lados e não renego meus pais, assim cömö meus amigos não me renegam, está bom assim?

De resto, dou toda a razão ao usuário Marcelinokozak66!

Agora, se você é insatisfeito cöm essa nossa população, batalhe, arranje bastante dinheiro e se mude de país... apenas isso!

Inscreva-se em meu canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/SávioChristiHistóriaemqu... !

Fonte(s): Yahoo! Respostas, a população brasileira, minha família, meus amigos e eu mesmo!
    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Acredito que não, pois há décadas atrás o Brasil tinha menos população e a distribuição de renda era ruim. O que é necessário mesmo é educação, cultura, civismo e qualidades pessoas nas pessoas e melhores condições de trabalho.

• Há 1 mês

Então faça sua parte e faça vasectomia ou ligadura de trompas.

• Há 1 mês

Não.

Tem que ter menos Estado.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

muitos rico são de outro deus,um deus do dinheiro satanás.pois tem 2 deus entre nos. e são tipo inimigos... dai distribuição de renda fica impossível,mas isto não e divulgado dai pessoas ficam pensando coisas galaticas

• não pois o brasil não tem fôlego sufiiciente

• Há 1 mês

Confesso que não entendo como o Brasil demorou tanto para "pensar" nesse assunto, do Controle da Natalidade. População crescia 3% ao ano, com Economias podendo ter Recessões (perdas) de mais de 1%... 

• Há 1 mês

todos os problemas do Brasil e do mundo estão direta ou indiretamente relacionado á excesso de contingente

• Anônimo
    Há 1 mês

Controle de natalidade deveria vigorar em todos países, no Brasil isso deveria feito pra ontem, mas o governo quer mais pobres porque pobres, quanto mais pobres for, mais burros e ignorantes serão. Agora eles deram pra brigar por políticos, políticos que querem mais que eles sejam exterminados. Gados, nada mais que gados. 

• Há 1 mês

Sim, pois a quantidade de commodities seria a mesma, mas a população seria menor, acarretando num maior PIB per capita. O maior exemplo é a Austrália, que exporta o equivalente a 180~200 bilhões de dólares (semelhante ao Brasil), mas tem apenas 25 milhões de habitantes. É por isso que o PIB per capita da Austrália é muito alto, cerca de 54.000 USD, enquanto o do Brasil é de cerca de 10.000 USD. 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.