promotion image of download ymail app
Promoted

Porque as termoelétricas usam apenas o vapor para gerar eletricidade?, acho que da para aumentar a eficiência em!?

Minha proposta para aumentar a eficiência das termoelétricas:

Ao meu ver, as termoelétricas estão deixando de aproveitar o momento em que o vapor se torna água.. eles poderiam simplesmente deixar o vapor subir entrar em contato com algum metal, tornando água e deixando a água descer como se estivesse em uma cachoeira, a partir dai, girar as turbinas, aproveitando esse movimento de descida da água, depois poderiam prosseguir transformando a água que já está na base, em vapor e fazer girar novamente turbinas... ao meu ver isso aumentaria muito a eficiência das termoelétricas em gerar energia elétrica.

Funcionamento da termoelétrica segundo meu amigo Tibulace do Yahoo:

"A água, segue um ciclo na termoelétrica a vapor:Ela é aquecida, se transforma em vapor sob alta pressão.Esse vapor, movimenta as turbinas a vapor, que giram os alternadores, que produzem eletricidade.Depois o vapor de escape das turbinas vai para o condensador, onde de transforma novamente em água líquida.Então, ela é injetada nas caldeiras, para se transformar em vapor dágua e continuar o ciclo.Dessa forma, a água é reaproveitada.A energia que ela contém, quando se condensa e se transforma em água quente, também é recuperada em parte."

Atualizada:

Do modo atual de funcionamento, eles gastam até a energia elétrica usando um condensador para transformar o vapor em água...desperdício.

No modo que cito, o vapor seria transformado de uma maneira natural em água e a água seria aproveitada por possuir força gravitacional potencial, fazendo girar as turbinas.

2 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses
    Resposta favorita

Não produziria água em estado líquido suficiente. Daria no máximo para acionar um dínamo de bicicleta.

Attachment image
    • ...Mostrar todos os comentários
    • Há 2 mesesDenunciar

E ainda: esse vapor não é expelido em altura suficiente para produzir uma queda forte.

Veja o vapor sendo eliminado de uma usina nuclear* da Austrália: a quantidade de vapor, a altura...
      *Uma usina nuclear também é uma termelétrica. A diferença é que utiliza material físsil para aquecer a água.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

Einstein da engenharia elétrica.

• Penso que as vezes posso colaborar para algo maior que eu, indagando questões, talvez eu acabe inspirando um pensamento maior que esse, de alguma forma trazendo um impacto..

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.