promotion image of download ymail app
Promoted

Como e por que histórias em quadrinhos e filmes usam roteiros e livros são escritos diretamente?

Meu amigo me disse que é porque livro é escrito direito, sem passar a limpo com as imagens; mas têm livros com imagens, sim e não são poucos, nem raros no caso!

2 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Resposta favorita

Opa! Tudo bom, cara?

Então... eu acredito que é porque filmes e histórias em quadrinhos exigem mais esforço do criador, sabe? Tudo bem que também é difícil e cansativo escrever um livro, mas escrever roteiros de filmes e história em quadrinhos são bem mais difíceis e eu posso tentar explicar o porquê.

1° Os quadrinistas profissionais trabalham e tiram o seu sustento dos quadrinhos, certo? 

Geralmente, esses profissionais encontram uma produtora de quadrinho que possam investir no seu trabalho e acabam fazendo um contrato com essa empresa... 

Mas a empresa, por necessitar de recursos para se manter, coloca no contrato desse quadrinista que ele terá que que vender cerca de 1000 exemplares por semana, para continuar sendo parceiro da empresa.

Caso os quadrinhos deles não consiga superar a marca de 4000 exemplares por mês, ele levará uma advertência e, caso não queira ser demitido, será "obrigado" a produzir melhores histórias caso.

Tendo isso em vista, é meio óbvio o porquê os quadrinistas fazerem um roteiro antes de desenhar, não é?

Já pensou se eles fossem desenhando e produzindo a fala dos personagens ao mesmo tempo? Ficaria bem mais difícil e cansativo para eles...

2° É bem mais fácil e menos cansativo desenhar algo quando se tem a noção daquilo, não é mesmo?

Vamos supor a seguinte descrição:

O Personagem (Y) estava a passear por uma vila, quando deu de cara com uma cobra, a cobra, por estar entusiasmada, foi logo o cumprimentando com um bote...

Veja bem... não acha que é bem mais fácil de imaginar essa cena na sua cabeça?

Ou seja, desenhar algo com uma história já montada é bem mais fácil, pelo menos eu imagino que seja.

3° Escritores de livros escrevem o que vem a mente

Os escritores, em geral, não tem um roteiro pré-montado, eles escrevem conforme as ideias vão surgindo na mente. Ali, ao vivo, sozinhos e sem ajuda de ninguém.

E quanto ao livro ser passado a limpo, eu acho que alguns são passados, sim, mas apenas pra consertar alguns erros ortográficos...

E, realmente, alguns livros contêm imagens, mas, pra quem gosta de ler livros, essas imagens não alteram muita coisa, sabe?

4° Os filmes usam roteiros pelo mesmo motivo dos quadrinhos... O principal foco da empresa é lucrar, certo? Então, não faria muito sentido montar uma história ruim, pois quem iria querer assistir? E se ninguém quisesse assistir, como eles lucrariam?

... Você já assistiu um filme com uma história ruim? É entendiante, não é? Pois bem, assim seriam os filmes se não existissem roteiros.

• Opa! Tudo bom demais da conta até, cara, felizmente! Investindo em novos projetos de histórias em quadrinhos e de livros!

Então, ótima resposta a sua, meus parabéns, de verdade!

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

é o esboço da história para caso fique ruim  pode fazer outra até chegar no ponto

• Sim, correto, mas isso não tem nos livros... qual o motivo?

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.