promotion image of download ymail app
Promoted

É Normal a Imagem ficar "FIXA" na tela da tv quando desliga?

Olá Pessoas, Tudo Bem?

Faz mais ou menos 15 dias que comprei uma tv da samsung 50RU7100, e uso ela como monitor do pc, portanto o meu wallpaper da área de trabalho do pc fica sempre sendo mostrado na tela da tv, e quando desliguei ela hoje pela manhã e vi uma imagem um pouco escura ví que o wallpaper do meu pc ficou "GRAVADO" na tela dela como se em todas as imagens que eu visse ficasse um fantasma desta imagem.

Alguém sabe me dizer se isso é normal e o que podem estar ocasionando isto???

3 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses
    Resposta favorita

Eu nunca tive esse problema na minha TV LCD da Samsung, que tem quase 3 anos de uso, sendo que também a uso como monitor.

Esse problema acontecia muito na minha outra TV que eu tinha, que era de plasma, o logo da Netflix ficava marcado na tela, a barra de tarefas do Windows também ficava marcado, até o logotipo da Globo também ficava marcado na tela, enfim, mas nas TVs LCD, é bem difícil esse problema acontecer, a não ser se você deixou o PC só na Área de trabalho, por muitas horas consecutivas, aí talvez esse problema realmente possa acontecer.  E nem sei se a garantia pode cobrir alguma coisa.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 2 meses

É "normal" no sentido que TVs nunca devem ser usadas para exibir imagens estáticas por muito tempo seguido, não tem nada a ver a TV ser nova ou não, como o outro usuário já disse.

Em várias fabricantes a garantia não cobre isso, pois é considerado "mal uso" do proprietário - pois no manual do usuário sempre tem uma sessão que alerta exatamente sobre isso.

Monitores de computador possuem tempo de resposta 10 vezes menores que TVs, por isso esse tipo de problema (que é chamado de "Burn-in") não acontece com eles.

• Mas ela vai voltar a funcionar???

• Anônimo
    Há 2 meses

As imagens não podem ficar fixas nas telas por muito tempo porque causam isso. É por isso que existe "protetor de tela" ou "descanso de tela" para que algo fique se mexendo e não cause esse problema.

• mas faz só 15 dias que eu comprei a tv, será que ela vai voltar???

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.