promotion image of download ymail app
Promoted

Teoricamente falando,se a Gravidade de um Planeta for bem menor que 0,O planeta exerce uma força oposta ,resumindo,joga a pessoa pro espaço?

a pessoa não consegue se aproximar do planeta por causa da antigravidade???

Que viagem

4 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Resposta favorita

Estás enganado.

A gravidade é a única força que não tem oposto. Ela é sempre atrativa e nunca negativa.

A antigravidade não existe. É pura ficção científica. 

Talvez este seja o segredo por que o tão procurado "graviton", partícula responsável pela força gravitacional, ainda não foi encontrado, como muitos "acreditam" existir.

A gravidade é um fenômeno que a matéria exerce sobre o espaço-tempo, deformando por pressão sobre o mesmo.

Muitas pessoas tem dificuldade em entender isso e portanto inventam suportes fictícios para dar explicações mais arrojadas, mais criativas no ensejo de que suas hipóteses sejam aceitas.

Mas até agora, nada foi encontrado que dê suporte a estas novas ideias.

É o que eu penso a respeito, salvo melhor juízo. 

Um abraço e grandes estudos. Vida longa e próspera. 

Attachment image
    • ...Mostrar todos os comentários
    • Adalberto S
      Lv 7
      Há 2 mesesDenunciar

conhecimentos profundos de astronomia e sei que sabem bem mais que eu. Mas agradeço tuas palavras, pois isto é raro aqui, alguns pensam que é competição "de quem sabe mais" ou de demonstração de inteligência, mas estamos aqui só para aprender. É o que eu penso.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

A antigravidade não passa de uma hipótese.

O LHC ainda não encontrou o gráviton, é bem provável que nem exista.

Se não conseguimos explicar a gravidade de uma maneira satisfatória, como iremos explicar a antigravidade, cuja partícula hipotética prevista pela teoria da supersimetria seria o anti-gráviton.

Respondendo à sua pergunta de forma totalmente hipotética, sim, o planeta exerceria uma força oposta.

• Anônimo
    Há 2 meses

Que erva é essa que você tá fumando?

• Anônimo
    Há 2 meses

Se o planeta exercesse uma repulsão, sobre a pessoa, também iria exercer uma repulsão sobre todas as partículas que o formam.Nessa hipótese, totalmente, quimérica, veríamos o corpo celeste se despedaçar no espaço, em virtude da repulsão entre as partes que o formam.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.