promotion image of download ymail app
Promoted
Danthe A. perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 2 meses

O que procura o ser humano?

Atualizada:

O que o ser humano procura? felicidade é só um momento, tudo é passageiro, então o que o homem está procurando? o que nós queremos ? o que devemos fazer com a nossa liberdade?

10 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Resposta favorita

O homem ainda procura compreender o que já é obvio, que o Universo sempre existiu em oposição ao nada absoluto (nenhuma coisa; coisa alguma além do próprio Universo) e não têm outra realidade que não possa significar a falta de entendimento ou conspiração contra a supremacia existência do Universo. Uma teoria só será uma boa teoria se descrever com exatidão uma grande classe de observações com base em um modelo que contenha somente poucos elementos orbitários e deve fazer previsões bem-definidas sobre os resultados de observações futuras em todo contesto existencial. Isto é, em 1980, Hawking fez uma profecia logo depois de assumir a cátedra lucasiana em Cambridge, durante a conferência “O fim da física teórica está à vista?” Foi o primeiro físico a prever que, em breve, a física produziria uma “teoria do tudo”, uma teoria completa e unificada da Natureza.

Esta possibilidade é retomada com maior força na ideia de “conhecer a verdadeira consciência existencial”, presente no final do seu livro, Uma breve história do tempo. “Se de fato, descobrirmos uma teoria completa, ela deverá ser, em princípio, compreensível em suas linhas gerais por todos, não apenas por uns poucos cientistas, Então, todos, filósofos, cientistas e pessoas comuns, podendo participar da discussão de por que nós e o Universo existimos. “Se achássemos a resposta para isso, esta seria o triunfo último da razão humana – pois então conheceríamos a mente de Deus”. Essa busca une a todos, bastando que sejam humanos, pois o ser humano é “aquele que sabe”. Em algumas línguas, essa é a definição de ser humano, que o distingue de outras espécies, como os animais.

Nesta reciprocidade (dos dogmas religiosos e situações inversas das teorias aceitas pelas comunidades cientificas), me levou no ano de 1993, a fazer reflexões sobre a essência da vida, isto é, aquilo que constitui a natureza das coisas: o átomo. Processo inicialmente interpretado pelo cientista grego Demócrito e seus discípulos que ainda apresentaram outras ideias bonitas sobre o assunto, chamada de teoria atômica, que vem se mantendo há mais de dois mil anos. Exemplos: nosso mundo é formado de átomos, e nossas experiências e reconhecimentos são telegramas atômicos.

“Quando, no mundo, aparece uma coisa nova, na realidade não é nada de novo que surge, senão apenas o fato de que os átomos invisíveis, que sempre existem, se juntam em bandos, como os pombos para a comida”.

“Quando uma coisa some, nada se destrói, mas os átomos separam-se, como os pombos esvoaçam depois de se nutrirem, para tornarem a ficar sozinhos e invisíveis debaixo das cornijas até que, em dado momento, voltam a formar um bando”.

“Quando, no azul do céu, se agrega uma nuvem, é porque os grupos de átomos da água, que até então pairavam individualmente e, portanto, eram invisíveis, acumularam-se para formar neblina visível; quando a água da chuva se evapora das pedras úmidas, os átomos tornam a dispersar-se”.

A criança que cresce representa átomos que se criam em seu corpo, e o cadáver que se decompõe faz os átomos voltarem à circulação da natureza que “temporariamente neste corpo haviam-se juntado para o bem e/ou para o mal”.

Sendo assim, antes mesmo de conhecer a Física Quântica (comportamento de sistemas em escala atômica ou molecular do conceito quântico, que demonstra que partículas subatômicas se encontram ligadas de um modo intrigante e inesperado mesmo quando separados, por qualquer distancia), eu já havia interpretado uma mecânica em que o átomo além de se dividir em três energias, há uma disciplina individual entre as mesmas (prótons, elétrons e nêutrons). Aos prótons ficou o poder positivo, mas com o retorno negativo, aos elétrons ficou o poder negativo, mas com o retorno positivo. Com relação aos nêutrons, ficou a responsabilidade de atuar de moda a desequilibrar as forças positivas e negativas em seus referidos limites. Assim neutraliza o início e fim. Energias que vêm do lugar para onde vão, e vão para o lugar de onde vêm assegurar o equilíbrio térmico da vida no ciclo da Nossa História alternado ao ciclo da Pré-História e vice-versa repetidamente no planeta Terra. Conforme Diagrama quântico do seguimento da vida, anexado acima:

Attachment image
    Fonte(s): Tarcísio Brito
    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

O ser humano procura formas de se matar sem sentir dor

• Há 2 meses

Procuramos sempre a felicidade,mas sabe qual é o maior problema disso?

é achar sempre que a felicidade só mora ao lado...a festa é sempre no outro apartamento...

• Karla
      Lv 7
      Há 2 mesesDenunciar

Sempre!! 😘😘😘

• Há 2 meses

Felicidade não é só um momento meu caro, concordo que seja passageiro, porém, podemos vivê-la outras vezes, assim como o seu oposto: a tristeza. O que o ser humano procura? Não posso responder, senão estarei generalizando um ponto de vista que é só meu, depende da pessoa, do que ela quer... E, o que devemos fazer com a nossa liberdade? Aproveitá-la, vivê-la da melhor forma possível. Boa sorte!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • ta2008
    Lv 6
    Há 2 meses

Ser feliz, viver em paz e Deus promete isso para a humanidade justa em Apocalipse 21:4.

Uma boa tarde.

• Há 2 meses

Boa tarde, Danthe A., eu procuro pagamento e reconhecimento pelo que faço (ilustrador, quadrinista, autor literário e youtuber)... mas conheço pessoas que estão atrás de poder a todo o custo e / ou de mostrar que se acham excelentes, formidáveis e lendárias!

Fonte(s): O que procuro, meu trabalho de ilustrador, quadrinista, autor literário e youtuber, o que pessoas que conheço procuram, elas mesmas e eu mesmo!
  • Há 2 meses

Viver gozando da melhor saúde possível que gera felicidade. Dinheiro é secundário, é bom na medida certa. Procura também cada vez mais conhecimentos, é fanático por tecnologias, enfim procura viver da melhor maneira possível. Mas estou me referindo á pessoas mentalmente saudáveis, infelizmente a grande maioria se debate com vícios, má alimentação, sedentarismo, vícios com drogas. Para estes o nosso profundo pesar.

• Bruno
    Lv 7
    Há 2 meses

A verdadeira verdade. 

• Anônimo
    Há 2 meses

Algumas estão procurando estudar e trabalhar para ganhar dinheiro, ou seja, ter uma vida comum, envelhecer e morrer. 

Outros estão deprimidos pensando na melhor forma de se matar.

E outros estão procurando apenas emoção, enlouquecendo, e fazendo muito sexo sem ligar para o amanhã. 

Esses ultimos são os únicos que vivem. 

• Anônimo
    Há 2 meses

Eu procuro ajudar as pessoas que precisam.

Desenvolver um relacionamento com Deus.

Falar de Deus para quem tem interesse.

Orar, ler a Biblia, eu invisto em coisas eternas.

A alma do ser humano vale mais que o mundo todo, como diz a Biblia.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.