promotion image of download ymail app
Promoted

Descobri que minha mãe anda fumando maconha! Urgente: O que eu faço?

Eu tenho 14 anos e vim explicar como eu descobri q minha mãe fuma maconha. No momento estou chorando e não sei se devo falar para ela. Para vcs entenderem o contexto da história, eu vou tentar explicar tudo.

Bom, começou quando eu tinha uns 10 anos e meu pai depois de ter brigado com minha mãe, me disse que ela usava maconha. Como eu era pequena, não  entendi a gravidade da situação e a vida seguiu. Nunca comentei nada com os meus irmãos (um de 15 e o outro de 9).

Então de uns anos para cá, minha mãe anda muito estressada por conta do trabalho e sinto que ela está muito sobrecarregada. Ela geralmente chega muito tarde e as vezes se tranca em seu quarto. Quando abre a porta vem aquele cheiro de perfume como se quisesse esconder algo. Então, eu sempre suspeitei que estivesse fumando cigarro. Porém, por mais que não pareça, ela diz ser contra drogas.

Enfim, ontem estava no carro com ela no viva voz e ouvi sua amiga a convidando para fumar (a amiga não sabia q eu estava). Assim q a amiga disse isso, minha mãe gelou. E eu, muito curiosa, decidi procurar por provas. Por isso, hoje consegui pegar seu celular e vi mensagens em que ela dizia que precisava fumar um beck com essa mesma amiga. Não satisfeita, comecei a vasculhar o seu quarto. Achei  uma caixinha cheia de coisas para fumar e o cheiro era extremamente ruim!! Agora, já devolvi tudo no lugar e estou desesperada. 

O que vcs sugerem? Estou preocupada com a sua saúde mas, n sei se conto ao meu pai (n quero q acabe em divórcio)

7 Respostas

Classificação
  • Iva
    Lv 5
    Há 2 meses
    Resposta favorita

SINTO MUITO POR VOCE.BEM TRISTE DE TER UMA MAE QUE AO INVES TER UMA BOA EDUCACAO ANTES DE TER FILHOS ODESTIDO QUIS QUE VOCE NASCESSE NESTA CONSEQUENCIAS!! SO DEUS TERA COMPAIXAO DE VOCE. POREM EMUITO DIFICIL UMA SOLUCAO VOCE DEVE PROCURAR A ESPLICAR ESTE CASO A UMA PESSOA QUE VOCE CONFIE OU PEDIR AJUDA EM UMA IGREJA, NA COMUNIDADE DE AJUDA AO MENOR, OU ATE MESMO NA POLICIA,ESCOLA,ETC.POR SUA PROPRIA MAE PRECISA AJUDA. DEUS PONHA A PESSOA CERTA DE ANTE DE VOCE. PECA A JUDA DE DEUS QUE ELE LHE INDICARA UMA PESSOA CERTA A VOCE,SE E QUE VOCE CREE EM UM TODO PODEROSO!

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

Uma coisa não encaixou nessa história, maconha não "cheira extremamente ruim". Em fato maconha tem um cheiro agradável até para não usuários. Eu já fumei por alguns meses, quase todos os dias eu fumava, a onda que dá é insana de tão boa... Maconha não é droga! álcool e cigarro são drogas. Maconha só é considerada uma droga porque é ilegal e precisa ser adquirida através do tráfico, se fosse legalizada não causaria 1% do mal que cigarro e cerveja causam pra sociedade. Mas acontece que a maconha criminalizada é mais rentável para o estado, então isso não vai mudar tão cedo. Não estou dizendo pra você fumar, mas não maconha não é tudo isso que você está pensando. Se serve de consolo depois que eu fumei e parei eu virei uma pessoa milhões de vezes melhor do que eu era antes.

• concordo plenamente com vc 

• Anônimo
    Há 2 meses

Algumas pessoas usam a maconha apenas como um relaxante anti-estresse. Só que por ser droga não autorizada no Brasil pode trazer problemas com a justiça, etc. Em alguns países é permitido o uso em doses pequenas, mas aqui ainda não é.

Acho que você pode ter uma conversa com ela dizendo que se ela usa para se acalmar que deveria procurar um médico para trocar a maconha por um remédio tranquilizante e ela não estaria correndo o risco de ser presa.

Ela pode procurar um CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, que é GRÁTIS (veja a listagem dos endereços na sua cidade, no Google), lá vão ajudá-la a trocar a maconha por um tratamento eficaz.

Não precisa ficar preocupada e não passe para teus irmãos. Apenas converse com ela entregando um papel com o nome CAPS e o endereço para ela ir se cuidar. 

• Há 2 meses

nada né! vai fazer oq?

deixa ela fumar.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Victor
    Lv 6
    Há 2 meses

Melhor que ser alcoólatra.

• Anônimo
    Há 2 meses

prevejo que você é chata para kralho

deixa a veiá fumar em paz.

• sua mae é a vovó do pó

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.