promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Produtos do YahooYahoo Cadê? · Há 2 meses

Pessoas brancas sofrem racismo, aqui no Brasil?

Qual sua opinião sobre racismo inverso.

33 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

Sim, um exemplo disso é o Eminem que sofreu por ser branco. Mas "racismo inverso" (palavra) não existe, racismo é um preconceito com a cor da outra pessoa, e não com negros. Espero ter ajudado

• JamesHá 2 mesesDenunciar

como eu disse, brancos sofrem racismo de negros, mas são muito poucos que se rebaixam pra se importar... Eminem é porque é um marginal que vive cercado por bandido, então ele se importa com a opinião de marginais.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Amanda
    Lv 7
    Há 2 meses

Sofrem sim, às vezes quando brancos vão em determinados lugares em que há predominância negra, como favelas, pagodes e periferia, por exemplo, alguns negros ficam olhando com olhos tortos os brancos e às vezes também, brancos são maltratados ou tratados por chamamentos nada agradáveis, como "branquelo", "branco azedo", etc. Às vezes têm negros que são racistas também, que são revoltados contra os brancos, isso não podemos negar.

• ...Mostrar todos os comentários
    • Não vou poder discordar pq conheci um cara negro que reclamava de preconceito, mas ele se declarava ser tão preconceituoso quanto os outros, vai entender kkkkk

• Há 2 meses
    Attachment image
  • Há 2 meses

Ruivos sim. Sofri muito quando criança e ainda agora adulto as vezes acontece algo chato. Mais quando criança muito

• As pessoas estranham tudo aquilo que não é como elas desejam.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Bebel
    Lv 5
    Há 2 meses

Existe sim, e a palavra é simplesmente racismo. Pode acontecer numa escala menor, mas as vezes você não é aceito por alguns grupos, quando isso aconteceu comigo, foi muito estranho e você fica sem coragem de se expor, mas já tive amigas negras e quando juntava uma galera maior, era esnobada pela "turma". Comecei a notar que não era aceita, então me perguntei o pré conceito vem da parte de quem exatamente? Eu me vejo cercada de todas as pessoas...

• Anônimo
    Há 2 meses

Até acontece de pessoas como Lívia zaruty criticarem brancos por causa da tal da apropriação cultural (que eu acho que é uma coisa que não tem nada a ver), mas é só isso mesmo, um xingamento aqui ou outro ali na Internet, não acontece muito mais do que isso contra pessoas brancas.

Branco sofrer preconceito acho que só mesmo nos eua, pois que eu saiba existia(ou ainda existe, não sei), uma divisão entre negros, latinos, japas, brancos...cada um morava em um bairro e tal, tinha bairro só de negro, ai sim poderia acontecer racismo com gente branca, mas no Brasil não tem isso.

• Anônimo
    Há 1 mês

Racismo inverso no Brasil? Só pode ser ironia. O nosso país foi construído por políticas de segregação e escravidão. Há pouco mais de um século pessoas escravizadas eram açoitadas nos pelourinhos. Os vestígios desse período ainda são vistos na descriminação recorrente, na exclusão social  e na violência explícita e implícita.

Mas, não... falaram que você é branco demais... tadinho...

Edit.: A diferença é que a sociedade não condena quem é branco por ser branco, mas crucifica quem é negro por ser negro. Um branco não é julgado da mesma forma, condenado da mesma forma. Então, não há discussão para quem não tem dimensão do que é racismo.

• Engraçado que se alguém dissesse que vc é negro demais todo mundo ia estar crucificando ela por racismo.

• Anônimo
    Há 2 meses

Sim, as pessoas ficam dizendo que sou branco demais e que deveria tomar um sol para ficar com um corzinha

• Há 2 meses

Sei lá            

• Maria
    Lv 7
    Há 2 meses

Sofrem sim, mas é mais pela classe social ou pelo nível de pobreza a que a pessoa se encontra.   

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.