Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaOutras - Sociedade e Cultura · Há 3 dias

Uma pessoa branca consegue emprego mais fácil do que um negro?

Estou perguntando isso porque o racismo hoje em dia está em alta no país,então logo as pessoas que são de pele branca tem mais facilidade com emprego por serem considerados "belos" pela sociedade ou ambos são iguais?

19 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 22 horas

Na realidade a maioria dos negros não faz faculdade, creio que por causa da falta de dinheiro, pois a maior parte dos negros do Brasil é pobre, e ai por não terem estudo acabam não arranjando emprego.

Agora no caso de negros que são de classe média pra cima acho que não deve ser tão difícil assim achar emprego, acho que deve ter patrão racista mas tbm deve ter patrão que não é racista. 

• EpilefHá 5 horasDenunciar

Na verdade os negros fazem faculdade e passa passafácil que os brancos pela "desigualdade"
      - Que desigualdade?
      Cota racial que favorece os negros que pode passar com a metade dos pontos nas faculdades
      Então o próprio governo é racista de achar que os negros não tem a mesma capacidade que os brancos.

• Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 3 dias

Na verdade, qualquer pessoa qualificada é contratada. Mas, muito provavelmente, ainda há casos onde a pessoa não é contratada pela etnia.

Fonte(s): Mas deve ser bem raro isso. Hoje vale muito mais a experiência, a técnica e a produtividade.
    • Quando diz que "vale muito mais a experiência, a técnica e a produtividade", isso se aplica a grandes empresas com recrutadores e chefes bem esclarecidos sobre o que é melhor para a empresa.

• Infelizmente sim, o racismo é um crime institucionalizado, as pessoas racistas mascaram o preconceito, se você é branco, loiro, de olhos claros, é muito mais fácil passar em uma entrevista do que uma pessoa negra, com black power, infelizmente os traços afros são vistos como inferiores, errados, sujos e negados.

• Há 15 horas

Claro! Eles praticamente liberam os Empregos para os Brancos,Os negros tem cotas nos vestibulares,e não dão emprego adoidados para os negros,já os brancos começam a trabalhar cedo

Fonte(s): Mesno que a pessoa branca seja menos capacitada e inteligente,eles ainda indicam.
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Com certeza, 

no meu caso eu trabalho em um lugar onde apenas 10% das pessoas são negras(como eu).

• Big
    Lv 4
    Há 3 dias

O racismo HOJE EM DIA está em alta no país.

• Há 6 horas

emprego ta tao dificil hoje em dia que acho que nem se vc parecer o brad pit ou tom cruise conseguira o trampo  hoje em dia a maioria so consegue emprego atraves de indicaçoes se nao tiver um padrinho morre pagao , pode ser o mais qualificado possivel ou mais humilde que sem um bom padrinho vai ficar desempregado , nao tem nada a ver com aparencia e sim com ter ou nao um padrinho , alguem que te indique

• Há 3 dias

Óbvio! O Brasil é um país racista e o racismo é estrutural. Se você colocar duas pessoas com currículo compatível e for uma loura e uma negra, certamente a pessoa loura irá conseguir a vaga. Até se for menos capacitada, provavelmente terá mais chance de ser a escolhida. Não adianta fingir que não é assim. Pra mim, "mimimi" é tentar tapar o sol com a peneira e negar essa realidade. O país é racista e pronto. Ou você costuma ver brancos tomando enquadro da polícia ou sendo baleado atoa? 

• é mesmo. Até pra entrar na faculdade e no serviço público eles estão fazendo seleção racista;

• Anônimo
    Há 3 dias

Sim, mas o problema está no RH basta colocar 30% de cota para negros lá que resolve o problema.Branco só contrata branco, por isso tem que colocar cota pras outras raças no RH.

• Há 3 dias

iii ala          

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.