promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde e Bem-EstarOutras - Saúde e Bem-Estar · Há 2 meses

Não consigo comer perto de outras pessoas?

Não mastigo direito,não sei pra onde olhar,sem falar das pessoas querendo conversar e eu com a boca cheia de comida e com pouco apetite.Última vez que fui comer com um pessoal foi em um rodizio de pizza, que ajudou muito pq se eu tivesse que comer um PF não tinha aguentado,fui comendo devagar e segurando a ânsia de vomito que sempre sinto nessa situação,passei um sufoco,mas pelo menos não passei vergonha.

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses
    Resposta favorita

Antigamente eu não comia na frente de outras pessoas ( até da minha família ) pq eu tinha muita crise de sinusite !! Então fungava muito e respirava muito pela boca e na hora de almoçar era uma dificuldade caso eu não usasse o descongestionante !! Mas seu caso me parece que vc precisa ir a um psicólogo e contar a ele seus medos ou ver se descobre algum trauma de infância , pois parece uma pressão psicológica !! Suponho que sozinho vc coma em paz né ? Se sim então é deve ir msm no psicólogo 

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

Eu também não consigo, só como em casa mesmo.

• Há 2 meses

Te entendo. É bem estranho comer com quem não tenho intimidade ou não conheço. Não fico nervoso ao ponto de ter ânsia mas desconfortável porque eu queria comer do meu jeito. Prefiro comer sozinho, que como feliz. É igual como escovar os dentes junto a alguém, parece estar se despindo ali mesmo. Sem falar do silêncio constrangedor.

• Anônimo
    Há 2 meses

Me identifiquei na parte q vc disse de ânsia, já aconteceu comigo, comigo foi ânsia pq estava muito nervoso por vários motivos, enquanto fazia uma refeição com mais gente que eu tinha pouca intimidade.. o que eu recomendo, como foi no meu caso, tentar ficar menos nervoso, aí a ânsia diminui

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 meses

Eu prefiro mil vezes comer sozinho em uma mesa, eu como do meu jeito sem etiqueta.

• Há 1 mês

Amigo, marque suas reuniões com amigos, onde não seja preciso comer.

E coma em sua casa, com prazer e calma.

Pra que passar sufoco, não é mesmo?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.