promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 2 meses

Minha mãe fica falando que não faço nada , me ajudem?

Tenho 17 anos

Terminei os estudos e comecei a faculdade de pedagogia EAD

Não saio de casa e não tenho amigos

Minha mãe fica falando que tenho que trabalhar só fico em jogo, porém não trabalho

Diz que eu tenho que fazer faculdade presencial para eu sair de casa , porém eu prefiro EAD , tenho fobia social e outra foi o único vestibular que passei, eu tinha feito uma presencial

Então, me ajudem gente , não sei mais oq faço

8 Respostas

Classificação
  • Não se sinta mal por isso, com certeza sua mãe não enxerga a dificuldade que você passa por ter essa fobia social. Tente se manter ocupada pensando em outras coisas. Mas, principalmente,crie um meio de se entreter socialmente, o ser humano precisa disso. Tente entrar em uma academia, um curso de idiomas, ou algo em que você consiga sair um pouco de casa e arrumar amizades. Por último, uma pergunta: por que você faz pedagogia se tem essa fobia social? Tem certeza que é o curso certo pra você? Tente se autoconhecer e procure outro curso, faça algum pré-vestibular e tente fazer o ENEM esse ano para passar em uma universidade presencial (pois além de você sair de casa, têm qualidade melhores que EAD)

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

se for maior de idade arrume um emprego  e alugue um canto pra você aliás sua mãe não é pra sempre ne ?

• Anônimo
    Há 1 mês

Colabore com a sua mãe quando estiver longe sentirá saudades a mãe é um pedaço da gente e a gente é um pedaço da mãe elas n vai ser pra sempre mesmo que brigue com vc quando se é adolescente tudo é contra os pais mas depois vc verá que n era bem assim como se pensava.

• Há 2 meses

Começa a ajudar a sua mãe que ela para de reclamar. Ela também tem muitas coisas a fazer.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Mito
    Lv 6
    Há 2 meses

Anônimo a mãe tem razão dentro de casa 🏠 não acontece nada

• Há 2 meses

Leve seus livros e apostilas a uma boa biblioteca ou sala de estudos e estude fora de casa pois fará bem para você. Tente vestibular outra vez e passe para uma Universidade pública ou procure colocar seu curriculum e arrume um emprego, ou começe a trabalhar pela internet ou faça um canal no youtube para ganhar dinheiro e poder ter maior autonomia.

• Há 2 meses

Relaxa acredito que quase todas as mães são assim. Mas é bom ter nossa propria casa para não passar por essa chatura rs mas quase todas as mães são assim.

• Há 2 meses

Você é muito novo ainda ou nova. Não sei se é mulher ou homem.

Mas, quando atingir 18 anos, tente adquirir sua independência.

E não fique só dentro de casa.

Tudo bem, estude online sim, mas procure sair também. Vá dar uma volta.

E procure um trabalho. Vai ser bom conciliar o trabalho com um estudo à distância. Assim ela irá pegar um pouco menos no seu pé.

Eu falo um pouco menos, porque minha mãe era assim também.

Sempre tem um filho para ser o bode expiatório, e onde descarregam tudo.

Vença. Isso tudo vai te fazer muito forte.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.