promotion image of download ymail app
Promoted

Preciso da ajuda de um físico?

Se fora da minha casa a temperatura está 18 graus e eu dentro da minha casa ligo o ar condicionado no 22, o ar vai aquecer ou esfriar ainda mais a minha casa?

4 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

Existe aparelho de ar condicionado, que esfria e aquece um ambiente.Ele é chamado de bomba de calor.Se for um desse tipo, tudo ok, ele vai retirar calor do ambiente externo, para aquecer a casa.Agora, se o ar condicionado for apenas ciclo frio, ele não deveria nem ligar o compressor, se foi escolhida essa temperatura, mais quente que a temperatura externa.Devo dizer, que não sou físico, apenas gosto muito dessa matéria.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

O ar condicionado funciona como uma máquina de trocar calor.

Então se fora está mais frio (18°) e você liga a máquina em uma temperatura maior, ela simplesmente vai aquecer o teu meio ambiente dentro da casa.

O ar passa por uma resistência elétrica que aquece a tua atmosfera e tua casa vai ficar como desejas.

É só isso.

O ar condicionado é uma máquina térmica que troca calor (aquece ou esfria) conforme o controle que é ligado pelo usuário.

Nada mais que isso.

Um abraço e grandes estudos. Vida longa e próspera.

Attachment image
  • Anônimo
    Há 2 meses

Ué, na minha opinião, se a tua sala estiver  fechada(sem nenhum contato com o exterior), a temperatura dela será de 22 ºC, ou pouco abaixo disso. Agora, se estiver com janelas e portas abertas, então a temperatura vai baixar, até que se tenha uma temperatura de equilíbrio entre o ar de dentro e o ar de fora da tua casa.

• Há 2 meses

Eu acho que o ar condicionado funciona "sugando" a massa de ar quente, entao a tendencia é sempre esfriar

Fonte(s): Eu só acho mesmo
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.