O enigma do feixe de elétrons disparado..?

Um feixe de elétrons em movimento possui carga, toda carga em movimento possui um campo magnético.

"Todas as cargas em movimento produzem campos magnéticos. Cargas pontuais em movimento produzem um campo magnético complicado mas bem conhecido que depende da carga, velocidade, e aceleração da partícula. Ele forma caminhos fechados em torno de uma linha apontando na direção em que a carga está se movendo."

Gostaria de saber se em um feixe disparado de elétrons possui um campo magnético igualmente como se estivessem percorrendo em um fio condutor?

Outra pergunta, se esse feixe de elétrons disparado se movesse fazendo o mesmo movimento de uma solenoide em forma de espiral, o feixe de elétrons produziria o mesmo campo magnético de uma solenoide em forma de espiral?

Atualizada às Há 4 dias:

Meus amigos.. como podem ver, fiz as perguntas linearmente de propósito para que vocês juntem as peças do entendimento... se vocês disserem "Sim", para as duas perguntas..eu tenho um passo a mais para isso tudo, que possibilitaria abrir novas portas para a física.

1 Resposta

Classificação
  • Há 3 dias

Para fazer um feixe de elétrons se mover em trajetória helicoidal, você teria que utilizar fortes e complicados campos magnéticos.Assim, os campos magnéticos necessários, seriam mais fortes que o que seria gerado pelo feixe eletrônico, nesse tipo de trajetória.

• Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.