promotion image of download ymail app
Promoted

Para que servem as classificações indicativas?

Exemplo: Se uma criança menor de idade assiste um filme com classificação indicativa +18, quais seriam as consequências para ele/a porque eu não sei ao certo para que servem as classificações indicativas mas claramente é uma forma de alerta, obviamente tem alguma função.

obs: eu pergunto isso porque meus pais nunca supervisionaram nada do que eu e meu irmão fazemos ou seja, quem saiu prejudicada na história sou eu que me culpo todos os dias por ter feito m*rda durante boa parte da minha infância.

1 Resposta

Classificação
  • Há 2 meses

A informação sobre a classificação indicativa inclui descritores de conteúdo, que são um resumo das principais tendências de indicação na obra classificada. A lista de descritores explica a classificação como também informa pais e responsáveis sobre o tipo de conteúdo presente na obra. Por exemplo, uma obra classificada como “10 anos” e com o descritor “Violência” irá conter cenas violentas leves, enquanto uma obra com classificação “16 anos” e o mesmo descritor apresentará cenas violentas mais fortes. Segue abaixo a lista de mais dos cinquenta termos usados na exibição da classificação indicativa: [4]

Agressão FísicaAgressão VerbalAgressão Física e VerbalAmeaçaAssassinatoAtos CriminososCenas de Procedimentos MédicosCenas de SexoCenas de ViolênciaConflitos PsicológicosConflitos Psicológicos AtenuadosConsumo de ÁlcoolConsumo de DrogasConsumo de Drogas ilícitasConsumo de Drogas lícitasConteúdo ImpactanteConteúdo SexualDesvirtuamento de Valores ÉticosDrogasDrogas ilícitasDrogas lícitasEstigmaExploração SexualExposição da Pessoa em Situação Constrangedora e DegradanteHomicídioInsinuação SexualInsinuações de SexoLesão CorporalLinguagem ChulaLinguagem de Conteúdo SexualLinguagem Metaforizada de Conteúdo SexualLinguagem DepreciativaLinguagem ImprópriaLinguagem InadequadaLinguagem ObscenaMedoNudezPresença de Arma de FogoProstituiçãoRelação ÍntimaSexoSexo ExplícitoTemas SensíveisTemática AdultaTemática ImprópriaTemática com ImpropriedadeViolênciaViolência ExtremaViolência FantasiosaViolência LeveViolência Moderada

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.