promotion image of download ymail app
Promoted

tenho auto estima muito baixa...?

Cara, sabe o que é evitar se olhar no espelho ou até mesmo evitar contato com outras pessoas por causa do seu rosto? 

Tenho 21 anos e a 15 anos, mais ou menos, tenho problemas de auto estima. Comecou com comentarios negativos sobre minha pessoa;

Desde o aluno mais feio da sala até o garoto dragão.

Não acho que beleza seja subjetivo. Meu amigo, por exemplo, é aceito como bonito por 95% das garotas. Ja eu o mesmo numero só que o contrario - 95% das garotas me acham feio - . Não existe subjetividade. O que existe é um argumento clichê para confortar pessoas feias. O problema é que baixa auto estima afeta na sua confiança e isso causa efeito borboleta afetando até vida profissional. Eu não dou certo com garotas, elas sempre preferem meu amigo ou apenas me esnobam de uma forma educada.

Para não machucar meus sentimentos.

Só que você começa a se sentir invisivel, começa a progredir menos e percebe que todos tem alguem menos você... e infelizmente não tem como mudar isso. Plasticas custam caro e muitas vezes não atinge resultados esperados. Eu odeio ter que evitar contato visual com as pessoas para que elas não reparem muito em mim.

Enquanto jovens namoram ou vivem uma vida amorosa muito bem eu vivo uma vida amorosa e profissional péssima.

Eu sei o que sou e tenho certeza do que sou. Mas só queria esquecer como sou.

7 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Resposta favorita

Sim, auto-estima tá baixa mesmo. Quer melhorar? Olhe nos olhos das pessoas da próxima vez, visualize-se como o homem que vc quer ser. Até mesmo o homem mais feio consegue ter uma namorada, isso vai depender da sua postura, de como vc encara os seus desafios, já vi várias vezes homens feios com mulheres lindas, alguns deles conseguiram porque tinha uma personalidade extrovertida e comunicativa, e que esbanjava carisma. Outros tinham uma espécie de talento que chamava a atenção de todos e conquistava a admiração das mulheres. Mas uma coisa que esses dois tipos tem em comum é a auto-confiança. Se vc não acredita que pode, ou que não merece, então vc não vai conseguir conquistar ninguém. Visualize-se como o homem que vc quer ser. Se for preciso inspire-se em algum personagem (seja ele real ou não) ou pessoa, visualize-se agindo com tanta confiança quanto essa personagens/pessoa. E lembre-se não espere pela estima dos outros, vc mesmo tem que se estimar, ter sua própria auto-estima, nas alturas. Pense sobre isso.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 2 meses

Cara você me descreveu totalmente,também já fui chamado de o mais feio da sala,tudo isso que você falou eu ainda passo,só que estou conseguindo superar aos poucos com medicamentos prescritos pelo psiquiatra e vou começar a fazer terapia com psicóloga então quem sabe não dá certo com você também? Pessoas como nós tem que rezar e orar bastante e farei isso por nós dois e todos aqueles que sofrem desse mal já que só Deus pode nos curar seja física,mental e espiritualmente principalmente o espírito Ok?

Bom Dia e fique com Deus 🙏😉

• Há 2 meses

Esse site tem umas dicas bem legais para você começar a trabalhar, e de boas pouco importa o que os outros acham, seja feliz, livre, leve e grato pelo que você já tem, sentir um pouco de insegurança é normal só não deixe isso te dominar

uma dica legal olha os videos do Bruno Gimenes foi por causa dele que hoje tenho meu próprio negocio e trabalho em casa https://lianameunegocio.wixsite.com/pagandopouco

• Há 2 meses

Oi! Nossa, isso me tocou muito! Você escreve muito bem, parece ser inteligente. Talvez se olhar no espelho seja um exercicio que você precise praticar para começar a gostar de você. Tenho certeza que você tem mais a oferecer do que somente um rosto bonito. Fique Bem!

• Olha, gostei muito mesmo da sua resposta. Foi a que mais me confortou. Eu daria até como a melhor resposta porém tenho que ser justo com rapaz ali em cima que dedicou tempo para escrever e tentar me ajudar. Mas Anna, muito obrigado mesmo. 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Eu também tento não olhar no espelho e sair de casa. eu vou morrer assim.

• Anônimo
    Há 2 meses

Cara, minha auto estima oscila por causa da minha aparência também, especificamente o meu nariz que cresceu de uma hora pra outra, tenho 15 anos e tenho muita vergonha do tamanho do meu nariz, principalmente quando é de lado, nenhuma menina já me humilhou por causa da minha aparência, mas eu sempre me sinto desconfortável conversando com alguém novo, é complicado isso, também tenho muito insegurança ao andar, eu sempre ando de um jeito estranho por conta da minha baixa confiança, as pessoas sempre reparam nisso, só digo uma coisa, não se importe com o que os outros dizem, eu sei que é difícil, mas a vida é curta demais para ficar se importando com a opinião alheia, apenas viva. 

• Há 2 meses

Yytggttggtggtgggthhhtgh

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.