promotion image of download ymail app
Promoted

Pq tem tanta aids na África?

6 Respostas

Classificação
  • Resposta favorita

Simplificando, é falta de prevenção. 

A falta de prevenção decorre da ignorância ou mesmo da pura irresponsabilidade.Exemplo de riquinho no Brasil que morreu de AIDS, e que teria conhecimento para se prevenir foi o Cazuza. No nível internacional, outro riquinho com todas as condições de ser bem informado e morreu de AIDS foi o Fredye Mercuri.Então, véi, junte ignorância com irresponsabilidade e terá o resultado. 

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

De forma resumida o principal motivo é a falta de programas de esclarecimento a população que desconhece as formas de prevenção e transmissão alem disto matade das pessoas que tem o vírus na Africa não sabem que tem ele...

• E com o é que vc sabe? Fez a conta? Perguntou para os que não sabem?

• Anônimo
    Há 2 meses

Diversos fatores contribuem p/ isso: pobreza, pouco investimento na área de saúde, iniciação sexual muito jovem, não adesão do uso da camisinha por questões culturais e religiosas. Outra coisa importante: existem alguns cientistas que dizem que o vírus nasceu na África, que passou de uma raça de macacos para o ser humano, através da mordida e sofreu mutação. 

• Há 2 meses

Porque eles não usam camisinha.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Porque são paises pobres e com pouco investimento em educação e saúde

• Anônimo
    Há 2 meses

Eu sou meio raso nesse assunto, então vou responder com o conhecimento que tenho.

Com relação ao ambiente, eu acredito que a África é um lugar fértil para que essas doenças surjam, ou pelo menos se alastrem. Doenças como a Aids são normalmente encontradas em animais, especialmente primatas, e o continente africano abriga diversos animais. Por falta de controle e saúde, essas doenças acabam afetando os seres humanos da região.

Há também o fato de que muitos africanos acabam contraindo doenças como Ebola através de rituais. Eu não tenho muitas informações sobre isso, infelizmente.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.