promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaLei e Ética · Há 4 meses

Tenho 15 anos estudo das 7:00 até as 2:30 da tarde e minha mãe ainda quer que eu trabalhe eu posso processar ela por isso?

Atualizada:

Eu sou uma menina e to querendo garantir um futuro estudando e ela quer ainda que eu trabalhe sendo que eu tenho que estudar pra conseguir sair do 9 ano nunca reprovei e minhas notas sempre foram boas PQ EU TINHA TEMPO DE ESTUDAR eu realmente não quero trabalhar 

2 atualizadas:

EU NAO QUERO TRABALHAR ENTENDAO EU ESTUDO DE DIA E TARDE NÃO TEM OUTRO HORÁRIO PRA MIM PQ SOU DO 9 ANO MINHA MÃE ESTÁ ME OBRIGANDO EU NAO QUERO TRABALHAR

11 Respostas

Classificação
  • Há 4 meses

o futuro de vcs

quem garante é a bu-ceta sua va-dia

faça como sua mae ( e até parece que nāo vai fazer)

pegue cria de algum otario

fique c0m a casa dele e receba  pensao

pelo  o resto da vida

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • psO458
    Lv 7
    Há 4 meses

Claro que pode e deve processá-la por insistir em fazer de vc alguém na vida.

• Anônimo
    Há 4 meses

Processar não, mas trabalhar é uma escolha sua já que vc está em época escolar ainda

• Shoran
    Lv 6
    Há 4 meses

cara...essa juventude de hoje...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • como assim você tem 15 anos e disse que nunca repetiu. eu tenho 15 e estou no 2° ano do ensino médio.

• Anônimo
    Há 4 meses

Ela não pode te obrigar a trabalhar, só se fizer alguma chantagem, mas se buscar o conselho tutelar acho que pode sim abrir um processo. 

Mas se ela quiser o menor aprediz vc só fica meio período (4 horas) e voltava de 6:30 da noite, acho que ela precisa de ajuda em casa pq não está dando conta sozinha, seria mais puxado mas talvez seja necessário.

• ...Mostrar todos os comentários
    • A gente não ta passando por nenhum necessidade meu irmão da italia ajuda e meu padrasto sustenta a gente com mais um pouco de 250 da minha pensão nossa vida n ta tão ruim e ela queria um trabalho de 6 horas por dar mais dinheiro e tais e fica mt puxado pra mim

• Há 4 meses

Amigo, com essa idade você nao deve deixar de estudar para trabalhar!, poremmmmmm, entretantoooo, toda viaaaaaaa,  se ela esta falando para arrumar emprego apos a aula, não vejo porque não, com essa idade esta na hora de começar a ter seu proprio espaço! 

• Há 4 meses

Nossa mano estudar das 7 as 2:30 e MT puxado, tenta outra escola pra vc estudar das 7 as 11:30 igual eu, aí sim vc pode trabalhar como menor aprendiz,. Mas se vc continuar estudando das 7 as 2:30 não trabalhe.

• Há 4 meses

Vc nao ta fazendo mais do que sua obrigação

• Anônimo
    Há 4 meses

vc so poderia trabalhar de menor aprendiz, fora isso é trabalho infantil.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.