silvinha perguntou em Ciências e MatemáticaFísica · Há 2 semanas

A terra é plana? Por quê?

12 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 6 dias

Planas são minhas bolas, depois que uma gorda sentou em cima delas.

• Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 2 semanas

Se a Terra fosse plana, poderíamos ver todas as constelações em qualquer lugar do planeta.

• Há 1 semana

Não a terra é redonda. Mas existem alguns cientistas e filósofos antigos que falavam que a terra era plana, mas a terra não é redonda porque possuí um formato esférico.

• Don☻
      Lv 7
      Há 3 diasDenunciar

Ve-se através da observação direta do sol e da lua e também por meio de telescópios os demais planetas e estrelas que eles tem o formato esférico. Mas, alguns insistem que somente a Terra seria uma exceção... 

• Don☻
    Lv 7
    Há 4 dias

Se a Terra fosse plana, não haveria diferença de fuso horário e, em todo o mundo, seria dia ou noite ao mesmo tempo. Por exemplo, durante o dia, você poderia fazer uma vídeo-chamada daqui do Brasil para o Japão e lá seria dia também, caso a Terra fosse plana. Mas, como a Terra é esférica, um horário diurno em nossas terras tupiniquins, seria um horário noturno para terras nipônicas.

Attachment image
    • ...Mostrar todos os comentários
    • Don☻
      Lv 7
      Há 3 diasDenunciar

a luz demoraria cerca de 0,13 segundos para cobrir tal distância. Ou seja, não tem como em um cenário de Terra plana uma parte do planeta não estar iluminada enquanto a outra estiver pelo sol. Ainda mais porque se sabe que a massa do sol é milhões de vezes maior do que a da Terra. 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 6 dias

a terra é plana lá na casa do *******

• Há 2 semanas

Redonda,............. plana é sua cabecinha.

• silvinha
      Lv 7
      Há 2 semanasDenunciar

A sua que é.

• Há 1 semana

Não, porque uma simples observação no dia a dia prova que a terra não pode ser plana e que a teoria da Terra esférica é mais coerente.

Observo o por do sol, quando o sol bate por baixo das nuvens, quando as nuvens estão no claro e onde estou não tem mais luz solar, as estações dos anos, o jeito que a água gira no ralo nos polos da Terra, as correntezas dos oceanos. Isso que eu me lembro.

• Cada um tem o direito de pensar o que quiser. Não que seja tudo verdade. Mas os argunentos tem que ser coerentes

• Há 2 semanas

Não. Não é plana. Se fosse não haveria noite. A não ser que ela girasse de modo vertical e assim, quando ficasse de ponta cabeça, cairíamos.

• Há 2 semanas

Sim, quando eu fui na praia, há um tempo, eu vi um barco se afastando e ele não descia, estava sempre em linha reta. Então, pelo meus cálculos e um vídeo que eu vi também (mas não sei se é verdade), a terra tem que ser plana. É isso!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.