Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 3 semanas

Sera q tenho fobia social?

Sempre q saio de casa sinto q as pessoas estão com olhar de julgamento pra mim,ou rindo. Sera q é fobia social?

10 Respostas

Classificação
  • Há 3 semanas

Acho que é. Fobia social é intensa preocupação pela reações das pessoas sobre suas ações e também "sofrer por antecipação" imaginar o pior cenário possível antes mesmo de acontecer isso é fobia social.

Fonte(s): .
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 3 semanas

Tudo indica que sim, mas tem tratamentos que podem te ajudar.

• Há 3 semanas

Se isso te trava demais, faz vc ficar ansioso e reprimido diante dos outros num grande nível, é fobia social sim

• Há 3 semanas

Fala meu amigo(a). Se esse medo do julgamento alheio te trava, a ponto de vc ter medo até de te julgarem ao vc pedir alguma informação a alguém desconhecido, é sim fobia social, ou transtorno de ansiedade social. Medo de falar com um colega novo no trabalho ou trocar de calçada pra não ter que cumprimentar seu vizinho. Se trata de uma ansiedade ou medo irracional, a ponto de vc não ter controle sobre o próprio corpo. Isso não tem NADA A VER COM EGOCENTRISMO! E também não é tão fácil ligar o ****-se. Procure uma terapia, paralelamente a a um tratamento psiquiátrico, caso seja necessário. Isso poderá te prejudicar no longo prazo, pois poderá perder oportunidades tanto social quanto profissionalmente. Não ligue pra quem diz que se trata de frescura. Quem fala isso são ignorantes que não estão no seu lugar. Isso sim é egoísmo. Uma técnica que vc pode usar é: quando vc for a algum lugar, uma festa por ex., se imagine lá antes de vc sair. Se imagine falando com as pessoas, chamando alguém. Isso treina seu cérebro a sentir que vc já viveu essa situação, uma vez que pro nosso subconsciente não existe passado ou futuro, "ele" sente qualquer pensamento como se já estivesse acontecendo. Fazendo essa imaginação "ele" vai entender que a situação já está acontecendo, tornado assim menos difícil de vc se comportar diferente, mais sociável. Abraço e sucesso pra vc.

• Perfeito! Que resposta boa e do bem! E MUITO esclarecedora. 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 3 semanas

Pode ser que sim.

Fonte(s): Vá à um psiquiatra. λ³
  • Há 3 semanas

Eu tbm já fui assim, hj eu penso FOOODASE o q pensam, eles n pagam minhas contas

• Há 3 semanas

Não, na Fobia Social não é "sentir", mas acreditar como se fôssemos o centro das atenções, todos observando e que nos causa tremores, sudorese e a vontade de sair logo do local (o que geralmente acontece, chega logo o momento do stress intenso e saimos)

• Anônimo
    Há 3 semanas

Isso pode ser uma mania de perseguição, creio q não seja fobia social.

• Paulo
    Lv 6
    Há 3 semanas

Desbloqueie os segredos e aprenda a parar o ciclo da Depressão, ansiedade, preocupação e medo para recuperar o controle total da sua vida! O ebook ?Supere sua depressão?

nasceu da vontade de fornecer um conteúdo de qualidade que realmente possa mostrar um guia de como parar o ciclo da Depressão, ansiedade, preocupação e medo. As orientações apresentadas nesse guia são um verdadeiro passo a passo e guiará com dicas extremamente práticas para SUPERAR A DEPRESSÃO e ter uma vida mais equilibrada e saudável.

Fonte>http://bit.ly/305liAY

• Há 3 semanas

Egocentrismo, sua atenção voltada para si mesmo. Você parece ser a primeira pessoa a se julgar e a se colocar no centro das atenções. Quando sair tente focar sua atenção nas pessoas, não em si mesmo, talvez possa ajudar.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.