Qual a alternativa indica uma forma verbal flexionada ERRONEAMENTE no trecho a seguir: (preciso de ajuda nessa questão por favor)?

Estes não são problemas exclusivos do Japão. Embora os Estados Unidos, o Canadá, a Austrália e a Europa Ocidental também têm uma queda na taxa de natalidade e um envelhecimento de sua população nativa, esses países minimizaram as consequências ao admitirem um grande número de imigrantes, diz o historiador.

a) "são"

b) "têm"

c) "minimizaram"

d) "diz"

e) "admitirem"

2 Respostas

Classificação
  • Há 3 semanas
    Melhor resposta

    Alternativa b.

    O correto seria a palavra "tenham" e não "têm".

    Isso porque a forma verbal nesse caso deve ser empregada no subjuntivo e não no indicativo como está aí. Vou conjugar nos dois casos pra vc entender a diferença.

    SUBJUNTIVO:

    Que eu tenha

    Que tu tenhas

    Que ele tenha

    Que nós tenhamos

    Que vós tenhais

    Que eles tenham.

    INDICATIVO:

    Eu tenho

    Tu tens

    Ele tem

    Nós temos

    Vós tendes

    Eles têm.

  • Há 1 semana

    Embora os Estados Unidos, Canadá, Austrália e Europa Ocidental também TENHAM...

    "Diz" o historiador está valendo, embora também possa ser "disse" o historiador.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.