Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 3 semanas

O que fazer quando perceber que estou sentindo inveja?

É uma emoção horrível, mas eu admito que sinto às vezes, como qualquer outra pessoa normal. Por isso quero aprender a lidar com ela

16 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 semanas
    Melhor resposta

    Se for inveja de alguém tente pensar que a pessoa sofreu para conquistar algumas coisas, ou sofre também por outras coisas, assim como você, agora se for de algo pense que você tem mais valor que esse objeto, com o tempo você vai criando suas próprias estratégias para lidar com os problemas, mas vai experimentando por enquanto, veja qual te tira mais rápido desse sentimento ruim por agora, espero ter ajudado...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 semanas

    Faça uma oração! para e você e para quem está com inveja!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Bruno
    Lv 7
    Há 3 semanas

    A inveja vem dos valores SOCIAIS, onde há uma competição para  um ser melhor que o outro. Considere o valor ONTOLÓGICO do ser humano, onde todos são iguais. Dar mais valor à verdade ontológica que à verdade social elimina a inveja.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 semanas

    Busque superar-se, afinal o que você inveja nem sempre poderá ter ou ser. Eu, por exemplo não tenho habilidade de separar as sacolas e abri-las, nos caixas de supermercados, me alegrando quando o caixa tem a iniciativa de fazer essa função. Noutra oportunidade no Restaurante, uma cliente disse ao Caixa que tem que começar a fazer pagamentos com aquele código de barras, que "basta" apenas cadastrar no aplicativo o Cartão de Crédito, ai quando lembrei que o celular furtado ou perdido levará junto esses dados podendo ser usado por quem estiver com ele em mãos, ela disse, bem lembrado não havia cogitado essa questão.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 3 semanas

    Foque nas suas conquistas e não nos outros

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 3 semanas

    se quero o que quero?

    Sou a sombra sou a dor, me colocar ao ar

    Se saborear e benéfico, saboreio a carne do que sou.

    Vem a sobra vem do dia

    Se brilha a certeza me ilumina

    Sou da sombra o amor

    Sou da luz Jesus Cristo é meu salvador

    Se amo sou amor, a cobiça é minha dor

    Prova-me sombra sua DOR.

    Sou Mulher sou seu amor, te devoro, pois, sou o horror

    Trevas amam luz, luz entrega o amor.

    O ar me leva o desejo desperta

    Qual a minha meta perceber para onde vou

    Voa pássaro no céu é amor

    Cai chuva do céu cresse a minha dor

    Onde está em tio a benéfica

    A inveja o devorou, me castiga me precipita.

    Ressuscita-me de caridade é amor

    Tome de mim a inveja das trevas luz me desperta

    Me aperta a vergonha me aquece o seu amor

    Me constrange tanta bonança me alegro do teu labor

    Sonha em mim ó esperança me atenta a em ti favor

    Hoje sou perfeito amor Jesus Cristo me salvou.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 3 semanas

    Entender que a outra pessoa tem tanto direito quanto você de ser feliz e ter conquistas na vida. Se não consegue aceitar isso, ou tem algum problema quanto à felicidade alheia, então você tem um GRANDE problema de ordem interna, e vai ter que orar pedindo a graça de Deus porque inveja é pecado.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 3 semanas

    Treine a si mesmo pra reprimir isso. Saiba tirar lições boas e benéficas qdo diante daquela pessoa próxima a vc que faz sucesso. Reprima todo desejo de competir e de ser melhor que ela. 

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 3 semanas

    Sugiro a leitura, ou ainda melhor: ouvir o áudio. http://podcast.portalcafebrasil.com.br/e/cafe-bras...

    • Faça login para comentar as respostas
  • 34
    Lv 7
    Há 3 semanas

    É horrível quando se deixa "roer" por ela. 

    Se olhar para o objecto da inveja e tentar perceber o que é que admira e porquê, aprenderá a controlar-se melhor a todos os níveis. 

    Tudo o que é sensação ou sentimento é positivo se procurarmos conhecê-la, por implica conhecimento próprio... 

    • bichinhosHá 3 semanasDenunciar

      Entender que a outra pessoa tem tanto direito quanto você tem de ser feliz e obter conquistas.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.