Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 8 meses

Estou me sentindo fria/vazia após segurar choro. O que significa isso?

Tive uma discussão feia com meu pai pq perdi a carona das minhas irmã e prima para a igreja, ele começou a ser rude comigo e reagi ao temperamento difícil dele, pois ele queria que eu fosse a igreja, mas eu não queria pedir dinheiro a minha mãe (sou constantemente humilhada por depender financeiramente). Depois disse que me levaria para uma igreja que não conheço direito, mas não confio que ele vá me buscar (é um homem que muda de palavra muito fácil, já fiquei a pé algumas vezes por causa disso) e ele continuava insistindo para eu sair de casa, porém quando disse que iria a minha igreja de bicicleta teve outro ataque de fúria, me proibiu de sair e me mandou sumir da vista dele. Na hora senti vontade de chorar, mas segurei pq não quero mais ser afetada emocionalmente por ele, no entanto agora me sinto fria, o vazio só passou após escutar a bíblia, mas me sinto sem motivação para tudo e fazem quase 2 semanas que não tenho vontade de sair da casa.

Observação: já passei por situações de auto isolamento quando mais nova, acho que tenho fobia social e já fui diagnosticada com síndrome de ansiedade

3 Respostas

Classificação
  • 34
    Lv 7
    Há 8 meses

Bem,

Sem motivação eu entendo como apatia, e apatia pode ser sinal de muita coisa, física, psicológica e psiquiátrica... 

Especialmente você que parece ser muito emotiva e reactiva seria optimo ter uma conversa com psicólogo. 

Psiquiatra, para si, só servirá para encaminhar para psicologia, mas eu sou por princípio contra a psicologia sem ser referenciada por psiquiatra...

Discordo com acompanhamento espiritual pois tem um vies religioso muito acentuado e o que se pretende é neutralidade... 

• Palo
    Lv 7
    Há 8 meses

Procure um CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, que é GRÁTIS (veja a listagem dos endereços no Google).

Conheça também : https://terapiando.com.br/ (Terapia online)

Procure relaxar, fazendo Yoga, natação, curso de teatro, dança, ginástica, meditação, etc. Procure apoio de um grupo jovem.

Como complemento, busque também um apoio pessoal / espiritual. Procure o responsável pelo Grupo Força Jovem em um dos endereços abaixo (veja na tua cidade), porque ele está preparado para te orientar e ajudar a se libertar desta situação: http://www.universal.org/enderecos/

• Fl3ch
    Lv 4
    Há 8 meses

Somos dois. Mas eu seguro ódio!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.