promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeDoenças e PatologiasCâncer · Há 2 meses

Todo mundo que fuma cigarro tem câncer?

Minha mãe fuma muito cigarro desde pequena

Ela tem 45 anos

Eu tenho medo dela pegar alguma doença ela fuma muito não consegue parar 

9 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

As pessoas precisam entender que o alimento não causa cancer, o que causa cancer é a acidez do organismo que é gerada por determinados alimentos, que por fim alteram as celulas saudaveis, por exemplo: quando a pessoa fuma o cigarro, o corpo se proteje para manter os niveis adequados de vitaminas, minerais etc, e previnir doencas e ameaças, como nas arterias, veias e coração, entao vai tirar do estoque de seu corpo uma quantidade de vitamina c, calcio ou outra substancia para conter este "mal", e estas boas substancias que eram usadas para fabricar tecidos no corpo, reparar ou ate dar energia para tarefas diarias, sao destinadas a esta proteção do corpo, por isso que mal habito alimentar envelhece, desgasta e ate causa a doença e morte de uma pessoa, concluindo, a pessoa pode ingerir alimentos ruins ou substancias ruins, porem para compensar vai precisar de uma grande quantidade de vitaminas e minerais, para manter o ph sanguineo basico.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

Se ela quer realmente para esse remédio ajuda bastante.

BUP = CLORIDRATO DE BUPROPIONA

• João
    Lv 6
    Há 2 meses

Seria interessante ela fazer uns exames, ao menos para ver como está e o que o médico fala. Isso pode ser um alerta e causar mudanças no comportamento dela.

Certamente uma hora ela terá que diminuir, até parar de fumar.

• Há 2 meses

Meu pai faleceu de câncer de pulmão por causa do cigarro. Não passou dos 70. quem fuma morre mais cedo, seja por causa do cancer ou problema respiratórios por que cigarro deixa o pulmão parecendo um carvão. Meu primeiro trago no cigarro foi aos 19, achava bom o efeito da nicotina que deixa meio tanto parece que eu tinha bebido. Depois eu comprei cigarro e sempre fumava escondido, depois me acostumei com a nicotina e não me deixava tonto aí perdeu a graça ai eu fumava por fumar mesmo, ai resolvi parar. O cigarro nao me víciou fiquei fumando durante  uns 5 meses. (Não sei se tem que ser mais tempo pra "viciar")  hoje estou com 21 anos, meu irmão fuma, as vezes ele passa aqui em casa a gente troca umas idéias as vezes eu pego um cigarro dele e fumo. Mais nunca viciei. 

Fonte(s): Moreno 1.75 |17.5cm| 😈
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Pode sim, mas tem pessoas que não fumam que também podem ter câncer nos pulmões.  Já conheci pessoas que fumaram a muitos anos e não tiveram.

Mas, isso não significa que ela deva continuar.

Fale com ela, se ela realmente quiser deixar de fumar, procure um Hipnoterapeuta.Sou hipnoterapeuta, existe um tratamento para deixar este vício, sem medicações.  Mas, a própria pessoa deverá ter a vontade de deixar de fumar e procurar um Hipnoterapeuta, se for forçada a ir não irá funcionar.

• Há 2 meses

eta orra, sua mãe não é normal por causa ela teve várias problemas 

• Frank
    Lv 7
    Há 2 meses

Pois é, está correndo risco de ter câncer sim. Sorte.

• Há 2 meses

Não amigo(a), não são todos os fumantes que contraem câncer, mas o tabagismo aumenta bastante os riscos. Boa sorte.

• Há 2 meses

Aquele médico VARELA foi fumante por muitos anos, veja os vídeos dele !

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.