promotion image of download ymail app
Promoted
Anonimato perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 2 meses

O que eu tenho?

Pessoal, sou uma pessoa que gosta de estudar, estudo idiomas e linguagem de programação, mas eu sinto que estou com problemas que me impossibilitam de aprender mais, eu estou com tonturas ás vezes, eu levanto e tenho a sensação de que vou desmaiar, e até mesmo sentado eu sinto isso, e eu também estou tendo dores de cabeça frequentemente, o que pode ser isso?

Já pensei em ir em um médico e pedir remédios para que eu fique bem e ganhe até mais energia pra estudar? Meu objetivo é estudar sempre, mas estou tendo esses problemas, alguém pode me dizer qual médico devo procurar?

Obs: tomo dipirona todos os dias pra aliviar a dor

9 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Resposta favorita

Ricardo, a tontura pode estar ligada aos mais diversos quadros clínicos, assim como a dor de cabeça. Se você tivesse citado só o primeiro sintoma, eu diria para você ir ao otorrino, médico que avalia labirintite. Entretanto, você também mencionou a dor de cabeça, o que me leva a crer, que talvez você esteja desenvolvendo enxaqueca. 

Mas cara, só um médico mesmo para te dar um resultado exato e para te passar as medicações corretas. Não se automedique e não se autoavalie com doença X ou Y. De paciente com labirintite e enxaqueca, passei a ser só mais uma pessoa que tem ansiedade, apresentando um sintoma do transtorno... saca? 

Logo, procure ajuda profissional.

Indico um neurologista.

Boa sorte e abraços.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

cara eu estou passando por isso já faz uma semana com uma tonteira e eu nunca tive isso eu tenho 29 anos, hoje estou bem melhor porém osila entre ficar ruim e bom, eu tomei uns chá ae não ajudou muito, não tomei remedio pq sempre da efeito colateral eu aconselho parar com a dipirona só faz mal, pode procurar remdios naturais ou vá a fármacia ir ao médico só vai da mais dor de cabeça, lembrando que o melhor remedio é o tempo..

obs: fiz pesquise e descobri que pode ser labirantite tem aaguda que pode acontecer raramente e a crônica  

• Anônimo
    Há 2 meses

Pratique EFT e Ho'oponopono e descanse um pouco

Vá ao médico

• Palo
    Lv 7
    Há 2 meses

Diversos motivos podem causar isto. O ideal seria começar pesquisando isto em um médico. O melhor seria um neurologista, mas te tiver dificuldade de conseguir vá no clínico geral mesmo.

Se você não tem plano de saúde ou convênio, procure um Posto de Saúde da Prefeitura ou um Hospital Universitário que são gratuitos, ou Santa Casa (que as vezes é grátis pelo SUS).   

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Pode ser algum tipo ansiedade: Descubra aqui: Com este MÉTODO,VOCÊ IRÁ Gerar Mudanças Reais e Duradouras na sua VIDA, vai Aprender a CONTROLAR AGORA as crises de DEPRESSÃO, ANSIEDADE e se livrar de uma vez por todas desta ANGÚSTIA

Com este MÉTODO,VOCÊ IRÁ Gerar Mudanças Reais e Duradouras na sua VIDA, vai Aprender a CONTROLAR AGORA as crises de DEPRESSÃO, ANSIEDADE e se livrar de uma vez por todas desta ANGÚSTIA  https://app.monetizze.com.br/r/ATD7749350

• Há 2 meses

Talvez seja de tanto ficar sentando olhando pro PC sem se mover ficando na msm posição por varias horas

E também falta de exercícios

Bom mas com tudo isso vai ao medico

• Há 2 meses

Procura um neurologista urgente e para de tomar dipirona como se fosse algo qualquer,pois pode piorar o que já está ruim.

Isso daí pode ser labirintite mas é preciso ir ao médico,contar tudo a ele em

detalhes e daí fazer exames e o tratamento correto.

Diminui o ritmo de estudos vai caminhar nadar dançar se alimentar bem com frutas

verduras e legumes,tomar muita água pura,dormir 8 horas seguidas.

Camomila é um excelente chá calmante relaxante.

Abandone vícios se os tiver em cigarro e bebidas alcoólicas,pois te prejudicam e muito.

• Anônimo
    Há 2 meses

Você é um usuário de livro e de conhecimento você precisa procurar ajuda antes que você cai nesse mundo de vicio fatal...

• Há 2 meses

Ficar em frente ao PC pode causar isso, tire 1 hora do seu dia para praticar exercícios ou ir a academia. Fazendo um dieta rica em nutrientes e se exercitando seu corpo estará mais forte e evitar assim doenças futuras.. Ficar parado em uma mesma posição pode causar sérios danos, principalmente na sua coluna. Dormi 8 a 10 horas por dia, ter menos ansiendade, e escolher intervalos para descanso quando estiver estudando

• oliverHá 2 mesesDenunciar

Estenda sua mão e veja se treme, se sim é melhor procurar hábitos mais saudáveis

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.