promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 2 meses

Religião faz mesmo alguem ser melhor ou pior?

7 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

Claro que não, veja os pastores ? Muitos deles já cometeram crimes mesmo sendo pastores 

Veja Bill Gates, Stephen Halking eram ateus, eles estudaram e conseguiram sucesso através do estudo, são milionários, e Stephen mesmo sendo paralítico estudou mais do que muita gente que tem pernas pra caminhar 

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

Olá Sr. Anônimo!

Esta resposta está contida na Parábola da Vinha e dos maus arrendatários.

Por outro lado, quando o Criador viu que Adão estava só, disse:

"Não é bom que Adão ande só, façamos-lhe uma companheira..."

Só que esta companheira, EVA, não era uma mulher, mas sim a crença ou religião.

Unido as duas passagens, podemos afirmar que toda religião é boa para o indivíduo que nela crê, mas nenhuma leva quem quer que seja à Salvação

O problema são os maus arrendatários, que até mesmo comem os trabalhadores da vinha!

Felicidades.

Velho Riozinho.

• Há 2 meses

Gente q fala sem conhecimento como voce me da isto afff kkkl

• Anônimo
    Há 2 meses

Teve uma fase da minha vida que eu estava muito mal.

Pensava em suicídio o tempo todo, tinha muita magoa no meu coraçao, desejo de vingança. Eu fui para a igreja achando que era um local seguro, confortável, onde todos estavam abertos para te receber e ajudar. No meu caso, eu fui apedrejado.

Entao, comecei a criar traumas de igrejas, religiões e etc.

Até que eu conheci uma pastora lúcida que me disse "voce esta com Depressao, procure um psiquiatra e psicologo para te ajudar". E foi o que fiz. E nisso fui melhorando em alguns pontos e outros continuavam iguais. Ela é tao lúcida que ela me aconselhou a procurar ajuda de profissionais para saber o que é psíquico e o que é espiritual. Entao, ela me ajudou na parte do espiritual e minha psiquiatra e psicologa me ajudou na parte psíquica. E com isso encontrei o equilíbrio e hoje estou muito bem...produtivo e prospero. Mas foi um processo...nao foi magica (pelo menos nao no meu caso), e nesse processo fiquei mais humilde, consegui perdoar as pessoas na qual eu desejava o sangue delas, nao tenho mais aqueles pensamentos suicidas...de vez enquando me bate uma tristeza, mas logo ela passa.

Entao, no meu caso, Jesus me fez bem e Ele é minha religião.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

atualmente a religião extrapola, o que deveria ser algo dedicado ao nosso deus, se tornou algo ruim na terra

a igreja se tornou um lugar para ganaciosos conseguirem "agrupar" pessoas para as mais diversas "funções" inescrupulosas

- arrecadação de dinheiro

- angariar votos para politicos

- local de vendas onde pastores ou padres, passam a falar como negocios mudaram sua vida (exemplo piramide)

etc

infelizmente sobraram pouquissimos lugares onde há ética e se faz as coisas de forma correta

o maior exemplo disso e liberarem igrejas e templos de de prestar contas, se pensassem, uma igreja ou templo não tem nada a esconder, então porque não contabilizam seus ganhos

mas infelizmente "rebanhos" no brasil só serve para danificar ainda mais o brasil, principalmente porque é facil fazer lavagem cerebral em pessoas de baixa instrução ou desesperados

• Anônimo
    Há 2 meses

aqui no Brasil tem muito animal analfabeto, e acredito que a religião contribui muito com a manipulação em massa desse povo religioso

• Há 2 meses

Olhe à sua volta aqui no país: MILHÕES acreditam nessa bobagem chamada religião, dizem crer em um deus e um filho de deus, mas cometem, TODO DIA, mil e uma atrocidades contra os demais...

Respondido??

ATEÍSMO = CORAGEM!!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.