Gabriel perguntou em Artes e HumanidadesHistória · Há 3 semanas

Porque Hitler odiava os Judeus ?

Eu vi na minha aula de história que Hitler considerava os Judeus uma raça inferior, porque ele pensava assim?

7 Respostas

Classificação
  • Há 3 semanas
    Melhor resposta

    Não é porque considerava uma "raça inferior".

    Isso somente é válido quando se trata do racismo europeu em relação aos negros, que realmente eram considerados inferiores, incapazes de trabalhar senão forçados, sem inteligência, sem civilização, etc.

    (aliás, não eram só alemães que pensavam assim...)

    O ódio de Hitler aos judeus vinha de um sentimento, entre muitos alemães, de que os judeus se uniam entre si, se ajudavam nas crises, controlavam as finanças e o comércio (em uma época em que 1/4 dos alemães estavam sem emprego) e conspiravam para derrubar vários governos do mundo, como já tinha acontecido na Rússia (1917), Berlim (1918), Baviera (1919) e Hungria (1919), além de terem decidido a derrota da Alemanha na I Guerra Mundial - assim ele pensava...

    Portanto, não estava em questão a ideia de superioridade ou inferioridade.

    Esse ressentimento criava um ódio tão intenso que, para Hitler e outros nazistas, a única solução seria a sua liquidação física (o que nem todos os antissemitas concordariam), inclusive crianças, inclusive pobres, inclusive judeus que tinham se convertido a outras religiões.

    Se fossem considerados apenas "raça inferior", Hitler concordaria apenas em sua escravização, como pensou em relação aos eslavos, por exemplo.

    Certamente, considerava também os latino-americanos como raça inferior.

    E era por causa dessa malignidade inata (pensavam eles) que não eram dignos dos direitos dos demais seres humanos.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Zuck
    Lv 5
    Há 3 semanas

    Quando ele foi para a Alemanhã, ele virou praticamente um mendigo, e a maioria da população alemã naquela época eram judeus, e ninguém ajudou ele. Dizem que foi por isso, mas não tem como saber ao certo. Espero ter ajudado

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 3 semanas

    Ele acreditava que a miséria que existia na Alemanha era patrocinada pelos judeus.

    Attachment image
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 3 semanas

    O cara tinha probleminha

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 3 semanas

    É um assunto um pouco complexo. Inclusive há muitas divergências entre os historiadores. Mas, basicamente, os judeus já tinham uma má fama (por questões econômicas) na Europa bem antes dos nazi chegarem ao poder na Alemanha.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 3 semanas

    Por causa do lobby bancário praticado pelos judeus e pelo estilo de vida progressista estimulado por eles durante a República de Weimar. Sem falar que eles (os judeus) não eram 100% brancos. 

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 3 semanas
    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.