Transfiro R$10 para quem me responder antes do "Meio Dia" via (Itbk ou PayPal)?

Situação: João é um vendedor de sapatos, mas em um dia encontra Matheus, que é fabricante de sapatos, e Matheus, vende geralmente por R$ 100 cada sapato, para outros vendedores, mas João consegue 20% abaixo do valor de mercado, por ser amigo de Matheus, então João decide procurar Pedro que é o dono de uma loja muito famosa, mas Pedro cobra 16% por cada sapato anunciado na vitrine. Qual seria o valor que João teria que  ofertar na vitrine para lucrar 20% sobre os custos do Matheus e do Pedro ?

Mande não só a Resposta, mas também o cálculo, agradeço !

2 Respostas

Classificação
  • Meme
    Lv 5
    Há 4 semanas
    Melhor resposta

    Jovem, vamos pensar um pouco!

    João comprou os sapatos de Matheus por R$ 80,00 (20% abaixo)

    João quer lucrar 20% em cima da venda, e Pedro quer 16% por alugar a vitrine da loja.

    Então 20% + 16% = 36%, ou 0,36

    E o custo da mercadoria = 0,64 (80,00 reais)

    Preço de vitrine = 1 (a incógnita que queremos descobrir → "X")

    ou seja X = 1

    Regra de três: 0,64 está para 80,00 assim como 1 está para  "X"

    0,64X = 80,00 x 1

    0,64X = 80,00

    X = 80,00 ÷ 0,64

    X = 125,00

    Portanto, R$ 125,00 é o preço de vitrine, sendo:

    Lucro de João = 125,00 x 20% = 25,00

    Comissão de Pedro = 125,00 x 16% = 20,00

    E se somar com o custo do sapato, que foi 80,00, dá os R$ 125,00

  • Anônimo
    Há 4 semanas

    Aceita cartão de crédito?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.