Eu tenho 31 anos. Sou velho para fazer o Enem?

Atualizada:

Eu agradeço suas respostas não irei dar a premiação por que concordo um pouco com todos . vcs estão certos, considerem - se premiados !

27 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas

Não. Você encontra pessoas muito mais velhas na sala de prova. Ter uma idade maior do que os demais não significa incapacidade. Avante!

• Felice
    Lv 7
    Há 4 semanas

Nao..   ah se eu tivesse trinta anos...   Vc pode fazer o que quiser, e ter muitos  bons resultados, avante e com confiança. esta explodindo de saude vigor fisico, saude. 

• sheila
      Lv 4
      Há 2 semanasDenunciar

Apostila Opção Cursos On-Line p/quem quer passar e concurso público e no Enem!! 
      Conheça todo o segredo de concursos públicos e como passar no Enem: 
      http://bit.ly/2V1eikP

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 4 semanas

Lógico que não.. 

• Há 4 semanas

31 anos foi a idade que me formei. Aos 30 anos, eu estava deixando para trás o trabalho bem sucedido num Órgão, por 9 anos! Ou seja: Não existe idade para começar nova etapa da vida!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 semanas

Fazer o ENEM não é........mas para o SISU dependendo da sua nota e do curso superior que você quer ai depende.......alguns curso depende da sua estrutura física e mental.........exemplo ENGENHARIA(S) tempo mínimo nas Universidades FEDERAIS...5 ANOS........mas a maioria fica reprovado e acaba fazendo o curso entre 7 a 9 anos na graduação....somando a sua idade e o mercado de trabalho que não gosta de idosos sem experiência o preconceito reina.........DIREITO (5 ANOS)....curso clássico para pessoas com idade acima de 25 anos....mas o mercado está saturado de bacharéis e para piorar quase não tem mais concurso público....em cada esquina das grandes cidades tem "advogados".......MEDICINA(6 ANOS) só a graduação coloca a especialização na área a sua idade vai pesar além de ser um curso 100% INTEGRAL........ENTÃO ENEM VOCÊ PODE.....QUALQUER CURSO ? DEPENDE .

• MarcosHá 4 semanasDenunciar

A realidade é dura , mas é essa. Eu concordo com vc o mercado é esmagador e não vai me aceitar , até porque eu sou velho e inexperiente, porém estudar sempre vale a pena. É só uma questão de saber priorizar suas necessidades. Boa sorte para mim e você.

• Há 3 semanas

Não, claro que não. Pode fazer, até porque a faculdade é bem legal caso escolha um curso que goste. Vá lá. Até os quarenta o mercado de trabalho ainda contrata com mais facilidade até e se dedique pelo que deseja. Não deixe os outros te desanimarem não. 

• Há 3 semanas

Eu te acho velho para fazer perguntas desse tipo, se tem vontade, faça!

• Há 4 semanas

De forma alguma.Quando completei  58 anos eu fiz ,com a intenção de saber minha capacidade.Consegui nota 950 em redação e média de 650.Animei e tentei bolsa em uma Faculdade na minha região,para fazer Direito,mas não consegui. Então, tenha em mente, que idade não é problema.

• Há 4 semanas

Nunca é tarde para começar. Conheço pessoas mais velhas que já fizeram, passaram e, hoje estão formadas na sua profissão.

• Anônimo
    Há 4 semanas

Claro que não 15 caracteres 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.