Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 1 mês

Mano,porque eu consigo achar nada que me interessa?

Tenho 19 anos e ainda não sei que faculdade fazer,a única área do conhecimento que me desperta interesse é a filosofia mas eu não quero ser professor.

9 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Faça esse teste aqui: https://www.guiadacarreira.com.br/teste-vocacional...

Me ajudou muito.

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

Escolha uma que você mais goste. Praticamente, uma em que você mais tenha conhecimento sobre.

Fonte(s): Prioridade é ter um trabalho, não necessariamente gostar dele no entanto. λ³
  • Há 1 mês

Relaxa um dia você consegue, eu também pensava assim antes.

• Poeta
    Lv 4
    Há 1 mês

Todas os estudantes que conheci pessoalmente trocaram de curso, perdendo entre 1 à 3 anos, as vezes mais. Não sei se é porque eu só conheço pessoas confusas, mas me parece que seja um problema comum.

Então não é sua culpa, parece ser super normal. Sabendo disso, vá num psicólogo para te ajudar a decidir, ou tente você mesmo.

Eu decido a minha vida do fim ao começo, e da base que fundamenta a vontade à como executá-la, e não o contrário : Penso no que quero experimentar num futuro distante, descubro o porque eu quero experimentar, para entender o que eu quero fundamentalmente, e então penso em formas de obter esse objeto fundamental que se conciliem com as minhas outras vontades. 

Acho que o motivo que fez com que meus conhecidos tenham feito escolhas erradas sobre o curso é porque o modo como decidiram foi pensando somente no presente, e porque tratavam suas vontades como objetivos fixos e terminais, ao invés de objetivos que escondem um ou mais objetivos mais profundos. Talvez você descubra que nem quer fazer faculdade, mas que só quer respeito e conforto. Entender o que realmente quer é fundamental para fazer boas escolhas.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Quando não sabe oque fazer pegue algo que você não deteste e que de dinheiro e prossiga enquanto procura sua área

• Há 1 mês

Pesquisa um pouco sobre Ciências Sociais. Outra opção é que você também pode atuar como um pesquisador na área de Filosofia caso não queira lecionar. Boa sorte.

• Rimmz
    Lv 5
    Há 1 mês

Vira filosofo igual o olavo de carvalho

ate agora n consegui entrar no site do sisu pqp

• Há 4 semanas

Essa "dúvida" é mais comum nos dias de hoje do que tempos atrás....... a geração de hoje enfrenta esse dilema, porque a base que a mantém é firmada em pilares frágeis...... é precisar aprender a traçar metas, planejar, organizar e depois procurar praticar...... ter objetivos é essencial, mas é preciso buscar fortalecer e criar pontes para seguir rumo ao que se buscar focar..... foque numa direção e não tenha medo das dificuldades que encontrar, nem mesmo, deve recuar aos primeiros sinais de falhas..... é perfeitamente normal e aceitável......

• Há 1 mês

Procure uma IURD perto de sua casa eles te ajudarão 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.