Windows 10 ou Linux?

Com o fim do suporte para windows 7, a Microsoft quer obrigarbtodo mundo migrar para windows 10 e ainda a pagar para usar este OS.

Sera que agora o pessoal vai começar migrar para Linux ou pagarao absurdos pelo WIN 10 ou se aventirarao a continuar usa do o Windows 7.

*O suporte para Windows 8 tambem vai acabar.

9 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Melhor resposta

    Hoje em dia grande maioria dos programas e jogos só funcionam em Windows, mas caso você utilize o computador apenas para acessar a internet, ouvir musica e outros usos básicos o sistema operacional não vai fazer a menor diferença ate por que a tendência é que o Linux se torne cada vez mais universal. Mesmo que a Microsoft tenha encerrado o suporte ao Windows 7 ele ainda vai ser utilizando em computadores mais modestos pelo menos nos próximos 10 anos, ate que caia em desuso.

    • Mas o Linux tem o Terminal

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

    Windows 10.    

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

    Não tem mais suporte para windows 8 e 7

    Você pode migrar para o Linux hoje 90% dos programas que roda no windows também roda nas distribuição

    Indico as distribuição mint , kubuntu e lubuntu esse último o foco e para PCs fracos 

  • Linux...       

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

    Linux para trabalhar, e windows para jogos

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

    Migra se quiser. Eu ainda tô usando Windows Vista Home Premium até hoje. E já tá dando algum defeito por causa de algum virus, se travar de vez depois já aproveito pra instalar o Windows 7.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Max
    Lv 5
    Há 1 mês

    pela grande compatibilidade de programas e a facilidade com a interface eu ainda prefiro a familia windows

    mas tudo é uma questão de adaptação ao migrar para outros sistemas e plataformas

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

    é, quem tem pc fraco vai levar até o meio do ano sem atualização porque os programas vão continuar dando suporte

    desta vez não tem como fugir o usuario do billdows não tem pra onde ir, vai ter que usar o windows 10, porque vai ficar so ela com suporte, vão pagar ou piratear

    o linux é ruim porque não roda satisfatoriamente uma penca de programas que usamos normalmente no windows, tentei usar ubuntu umas 2 vezes, na primeira foi insuportavel não conseguir instalar nada por não entender, a segunda o linux foi me irritando com senha pra fazer qualquer coisa, alem de ser totalmente esquisito, tipo não sabia aonde estava instalado os programas, pra fazer qualquer coisa tinha que ficar digitando coisas no terminal, etc

    o windows 10 é ditadura da microsoft e o linux está longe de ser liberdade satisfatoria

    • ...Mostrar todos os comentários
    • Confúcio
      Lv 4
      Há 1 mêsDenunciar

      os softwares do linux vc pode baixar e instalar por linha de comando, é mais fácil, mas o problema é vc em alguns programas não é o mesmo comando (tem que digitar mais coisas ou menos comandos), vc tem que ficar procurando como faz, e se for alguma site errado vc digita errado e pode dar problema

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

    linux é um lixom use o windows 7

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.