Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 1 mês

Eu quero muito mudar Como faço?

Tenho 14 anos

E penso muito em mudar , tanto meu estilo quanto minha personalidade .

TIPO eu sou muito timida , muito calada e quero ser mais extrovertida .

Eu acho sempre bom mudar.

E sério mano , as vezes eu acho que to ficando loka pq eu to começando a ter medo das pessoas...n sei pq.

Sabe só de pensar em conversas com sla algum adulto , ou algum conhecido q n tenho mt contato ja me da um medo.

Sempre que vou pra cidade com meus pais ou avós eu sempre fico no carro pq tenho vergonha de andar no centro.

E eu quero mudar isso.

Porque sinto que isso vai me afetar e muito. 

Se eu ficar encerrada no quarto ou no carro , n vai ser bom.

Pq algum dia eu vou ter que encarar as pessoas.

Algum dia vou ter que encarar o mundo lá fora.

Por isso quero muito mudar , tanto minha personalidade quanto meu estilo :)

Como posso começar??

11 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Tente desenvolver sua confiança conversando pelas redes sociais

• Faça login para comentar as respostas
  • Interessante; veja bem; sua imaginação é o que causa sua ansiedade, podemos também imaginar que pensa rápido demais; e com o modo que se vê no espelho, há incerteza.

Sabendo disto, encontramos um padrão, certo? O que te aconselho, por pensar que funcionaria; de antemão, problemas são resolvidos por tentativa e erro, principalmente quando nós falta dinheiro:

Comece mudando seu estilo; seja o que você ama nos outros.

Desse modo, não só se sentirá mais você, como reconhecerá como te veem na rua, acostumará-se.

Agora foque nas suas dificuldades sociais; há um porquê, mas qual?: Geralmente ocorre em quais situações? Há gatilhos?  Você só tem medo de ser rejeitada, ou o problema é mais fora do controle? Você consegue resolver a ansiedade com exposição?

Motive-se. 

No fim, você precisa sonhar, ver um mundo de um jeito mais bonito; por isso, estude; conheça, não sei bem, mas se deixe apaixonar por o que quer que seja. Menos pessoas, já é por si só estressante, não tendo a confiança bem desenvolvida: Um **.

Crie um perfil nas redes sociais: Reputação, e não tente mostrar o que há no seu interior, seja leve, espere o outro, siga o fluxo; atue. (Tudo isso para você criar memórias, experiências, vê que está tudo bem)

Em situações sociais o pensamento tem de ser simples para que não haja sensação de falta de controle depois, retraimento e mais ansiedade; não é sobre você, é sempre sobre o outro.

No início das interações, não espere criar um amigo; seria melhor ver o outro como a si mesmo, e se divertir; pensamento leve, simples.

Não retraia-se depois de um momento estressante. Isso poderia vir a criar um ciclo, e em ansiedade social nem que leve, é o que menos queremos que aconteça.

No fim, toda a minha resposta diz somente duas coisas: Não crie expectativas em coisa alguma nesse mundo, e tenha um porquê.

• Há 1 mês

sou exatamente igual você só que sou menino

de onde vc é

• Dejair
    Lv 6
    Há 1 mês

Depois de querer, há necessidade de atitude correta, caminho correto, e ações corretas para o desenvolvimento humano. Nada mais prazeroso que trilhar o caminho da harmonização para que toda a vida seja iluminada .

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Paulo
    Lv 6
    Há 1 mês

A gente vive esperando que as coisas mudem, que as pessoas mudem. Até que um dia a gente muda e vê que nada mais precisa mudar.

Fonte:https://hotm.art/pGdkzpyahoo

• Há 1 mês

Começe por sua personalidade. Mude ela para uma que deseja ter. Use pessoas que admira como inspiração. Leia livros, se cuide, estude sobre os estilos que existem hoje, você pode usar um novo estilo ou até inventar o seu próprio. 

• Acho que a primeira coisa que você precisa fazer é ser mais confiante e segura, não ficar se preocupando com o que os outros irão pensar de você. Afinal, você é gente igual a todo mundo, ninguém vai ficar te analisando o tempo todo (como os tímidos pensam), você não vai ser estranha, estranha será se deixar muito na cara que você é assim, tente fingir ser uma pessoa um pouco mais extrovertida (não precisa exagerar) e pense que futuramente poderá se arrepender das coisas que perdeu por causa da timidez. Boa sorte!! :)

• Há 1 mês

Oi, tudo bem?

Existe um curso especificamente para isso, ele não te ensina só a perder a timidez como também te ensina a ser uma autoridade nas coisas que você fala, ou seja, TODOS vão te respeitar!

Da uma olhadinha aqui:

http://bit.ly/Perder_a_timidez

• Há 1 mês

se tudo isso que você falo for verdade em a sua timidez já está ficado extrema , pare com isso agora !

O melhor jeito de você mudar é fazer tudo o que você tem vergonha , tem vergonha de andar no meio do povo então anda e chama muita atenção ( lógico começa aos poucos ), e também tenta começar a sair para alguns lugares , fazer amizades !

eu também era assim lá para os meus 13 anos , mais eu decide acabar com isso ou isso acabaria comigo , e hoje em dia ainda tenho um pouco de vergonha ( todo mundo tem vergonha , TODO MUNDO )  , mas estou bem melhor,  kkk , passei de um tímido,  para o palhaço,  kkk , fiquei muito extrovertido!

• Anônimo
    Há 1 mês

arranja um macho que ele te muda

• falta de maturidade ! bora crescer !

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.