Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesLivros e Autores · Há 1 mês

Quero ler senhor dos anéis, mas não tenho hábito de ler e tenho medo que seja pesado pra mim Conte a experiência de vcs com o livro ?

1 Resposta

Classificação
  • Poeta
    Lv 4
    Há 1 mês

Depende do livro, são vários. Silmarilion é como ler um livro de história, pois há poucos diálogos e há muita narração de guerras e origens. Acho que esse elemento ainda é muito presente nos outros livros, mas eles já passam a ter muito mais diálogos, então se aproximam mais de um filme, ficam mais prazerosos.

No geral, acho que os livros da saga podem ser maçantes para quem não é muito fã de fantasia. Por exemplo, eu não gostaria de ler um livro no mesmo estilo de escrita sobre romances-policiais e crimes, porque não gosto tanto assim de romances-policiais para suportar algumas narrações desnecessárias. Mas leio agatha crhistie sem problema, porque é uma leitura prazerosa, apesar do tema não me atrair. Os livros do Stephen king, por exemplo, também podem ser um pouco maçantes as vezes (embora não tanto quanto sr. dos aneis), mas como eu gosto muito do gênero terror, leio tudo sem ficar entediado.

Então acho que dependerá do seu gosto. Começe lendo algo como aprendiz de caça-feitiço ou cronicas do mundo emerso, se gostar pule para algo como Eragon ou The witcher, se gostar pule para sr dos aneis. Nessa ordem, o estilo de escrita e enredo vai sofrendo redundância e ficando mais chato, e você só vai conseguir avançar se realmente gostar do tema de fantasia.

• Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.