A Terra pode tornar-se hostil como Vênus? Se isto acontecer, para onde iremos? Até lá, será que colonizaríamos outro planeta?

Há bilhões de anos atrás Vênus tinha vida, era como a Terra, o planeta sofreu um colapso e mudou, o mesmo pode acontecer com a Terra? Está na hora de colonizarmos outro planeta...não sabemos o que o futuro nos espera, é melhor prevenir...o difícil é acharmos um planeta com vida semelhante a Terra...

Atualizada:

*será que colonizaremos

5 Respostas

Classificação
  • Há 3 semanas
    Melhor resposta

    Em se tratando de deslocar toda a Humanidade, é muito mais fácil, CONSERTAR os problemas que surjam em nosso planeta, que transferir bilhões de pessoas para outro astro.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

    Pode sim daqui uns bilhões de anos o ser humano será extinto 

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

    Concordo com os outros que responderam.

    Vênus foi atingido por outro planeta talvez um pouco menor logo após os primeiros momentos em que se formou o sistema solar e com isso sua rotação ficou menor que o movimento em torno do Sol, por isso este planeta tem o dia maior que o ano, e isto isto faz parecer que tenha um movimento retrógrado, e também incrementa maior sua temperatura, pois sua atmosfera é um imenso aquecedor onde o chumbo se encontra permanentemente em estado líquido.

    Além disso sua pressão atmosférica é muito superior a da nossa Terra, aumentando as dificuldades para uma futura terraformação.

    É o que eu penso a respeito deste assunto.

    Na imagem da superfície de Vênus se parece com o "Inferno de Dante".

    Um abraço e grandes estudos. Vida longa e próspera.

    Attachment image
    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

    Podemos terraformar vênus ou marte.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

    Quem disse que há bilhões de anos atrás havia vida em Vênus?

    Não precisamos encontrar um planeta com vida semelhante a vida terrestre, o que precisamos é encontrar um planeta que permita a vida biológica humana se adaptar e se nutrir.

    No dia que a Terra se tornar um lugar hostil e tivermos que colonizar outro planeta a 1° opção será colonizar Vênus e a 2° opção será colonizar Marte:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Coloniza%C3%A7%C3%A3...

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Coloniza%C3%A7%C3%A3...

    • ...Mostrar todos os comentários
    • Mas duvido muito que um dia existiu vida ali em Vênus, ao menos tenho consciências que caso tenha existido algum tipo de vida em Vênus hoje em dia não existe nenhum micro vestígio de que um dia existiu vida por ali pois a atmosfera de Vênus já queimou tudo que ali havia! Kkkkk

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.