Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 8 meses

Estou desesperado. O que faço ?

De acordo com minha classe social, sou extremamente pobre. Em casa somos 3 : Mãe(52), irmã(16) e eu(14). Todos nós estamos desempregados e vivendo com muito pouco. Mesmo com dificuldades financeiras, eu e minha irmã somos os melhores alunos de nossas turmas. Por favor, me ajudem. Me deem dicas, ou qualquer coisa que nos ajude a mudar de vida. Nós nos importamos muito com as outras pessoas(mesmo não tendo nem para nós mesmos) e pretendemos transformar o mundo em um lugar melhor

17 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 8 meses
    Resposta favorita

Nossa, ganhei meu dia lendo isso! Cara continua sendo o melhor, o melhor em tudo que vc fizer, ajuda sua mãe com oq ela precisar, logo logo as coisas melhoram, vender algo é bem interessante na sua idade, te recomendo a ver uns videos de "como vender na rua tiago fonseca" ele ensina bem detalhado e dar umas dicas de ouro, inclusive de fazer plaquinhas que chamem a atenção e faça as pessoas a comprar seu produto. Vc pode começar com pouco dinheiro, até balinhas é válido. 

E VC VAI SIM REALIZAR SEUS SONHOS, JUNTOS VAMOS TRANSFORMAR O MUNDO EM UM LUGAR MELHOR! gostaria q todos pensassem dessa forma.

• Há 8 meses

Na idade de vocês, vocês devem no mínimo ajudar na casa, lavando e limpando.

Tenha fé q vai melhorar

• Há 8 meses

nessa idade só estágio mesmo ou vender alguma coisa..

• Anônimo
    Há 8 meses

Tente vender doces, algo ...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Arthur
    Lv 5
    Há 8 meses

Vcs podem trabalhar por menor aprendiz, (o Brasil inteiro tem somente em cidades muito pequenas que não tem) vcs ganham 400 ou 500 reais por mês e vcs podem ajudar um pouco a mãe de vcs, e trabalham somente até 6 horas, e por enquanto vai, trabalhem e estudem,  quando acabarem a escola tentam entrar em uma faculdade do que vcs gostarem, aos 14 anos eu trabalhei como menor aprendiz por 6 horas em caixa de padaria e ganhava 500 reais por mês, (se a sua cidade for pequena pode diminuir) trabalhei 4 anos como menor aprendiz e pude ajudar minha mãe e meu irmão pois a gente tbm não tinhamos muito dinheiro, dai eu fui estudando e trabalhando, e aos 18 consegui entrar em uma faculdade de direito, hoje tenho quase 20 e pretendo estudar MUITO para poder ser juiz pq eu gosto dessa profissão. 

• Há 8 meses

Vc pode até ser o melhor da classe, mas não sabe priorizar seus problemas, muito menos identificar as   responsabilidades. Aqui vão umas dicas.

1. Sua mãe deve ser virar para fazer dinheiro, bem como seu pai. Afinal, eles são responsáveis jurídicos por vocês.

2. Sua irmã já está em idade de trabalhar, portanto, junto com sua mãe,  devem procurar emprego com urgência.

3. Perder tempo pensando em salvar o mundo pode levar você a não salvar a si próprio. 

4. O melhor que você pode fazer pela humanidade é construir para si uma vida próspera e feliz.

• Há 8 meses

Mano sem ofensa, passa 1 semana no sinal você consegue uns 10 reais,  aí você investi comprando bom bom ou outra coisa é vende aí no final você consegue lucro é comprar de novo pra vender

• ta2008
    Lv 6
    Há 8 meses

No mundo em que vivemos atualmente até mesmo quem tem um bom emprego não tem garantia de nada.

Então o que vale muito a pena é ser resiliente, ou seja, se adaptar a situações. Por exemplo se você tem dificuldade de encontrar um emprego, você pode fazer bicos.

Muitas pessoas sustentam sua família hoje de uma maneira informal pois não conseguem um emprego fixo.

Para isso você tem que ser criativo pense em serviços que as pessoas precisam e ofereça.

Eu estou falando isso por experiência própria, pois trabalho por conta e consigo me virar bem.

Mas lembre-se acima de tudo, lance seus fardos e preocupações diante de Deus e corra atrás que ele vai te ajudar sim.

Elenos promete que não nos deixará e que nos dará o necessário para sobrevivermos lembre-se o necessário!

Leia Mateus 6:33

Um bom dia!

• Anônimo
    Há 8 meses

Pensa em alguma coisa pra vender que tenha um custo de investimento bem baixo. Uma ideia é fazer chaveiros de amigurumi de crochê, ou pulseiras de linha. Uma linha de crochê de algodao custa em média 12 reais o rolo, com 1 rolo vc faz dezenas de chaveiros. Cada chaveiro vc vende por no mínimo 10 reais. Vai vendendo e comprando mais linhas. As pulseiras são fáceis de fazer e vender tambem. É só uma opção, vc pode pesquisar outras ideias de artesanato. Entra em grupos de artesanato e crochê/amigurumi no Facebook explica a situação e pede doação de linha pra começar, tem gente que ajuda. Mas pra dar certo vc tem q usar o lucro das vendas pra comprar mais materiais, senão o negócio não vai pra frente. Se tiver interesse, te ajudo com vídeos pra aprender a fazer essas coisas, é só avisar. 

Attachment image
  • Há 8 meses

Em primeiro lugar, é preciso sair da parte teórica para a parte prática. Se você é boa aluna, já é um passo à frente, agora é preciso se arriscar procurando uma profissão, não precisa ser uma profissão horrível mas também não tem que esperar a profissão dos sonhos. É preciso começar com algo pequeno para você obter mais dinheiro para investir em novas melhorias. Veja, o mercado de telemarketing não entra em crise nunca, já seria um começo afinal as empresas precisam falar com os seus clientes.

Outra coisa que não entra em crise nunca são as lanchonetes como aquelas que usam a marca Mcdonalds só que o trabalho nelas é bem pesado.

Esses empregos você pode usar como uma base para conseguir algo melhor depois.

Não espere um emprego dos sonhos no começo, pegue um primeiro.

Continue estudando e pense nos seus sonhos de ajudar o mundo à medida que você for se estabilizando e estudando mais, de repente você pode mudar de ideia e ver que esse sonho não tem nada a ver, pode acontecer.

Outra, quem é bom aluno, tem fortes possibilidades de passar em processos seletivos de empresas quando você já está em uma.

Lembre-se, você ainda é nova, tem que aproveitar agora pois no futuro a gente só tem doenças que impossibilitam nós termos algo melhor.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.