promotion image of download ymail app
Promoted

Se o cabo da internet for grande demais pode haver uma perda de potência da internet pro dispositivo que está conectado?

Tenho um receptor de canais da asaflix e ele está conectado a um cabo wi-fi e eu venho notando muita falha em carregar os canais ou vídeos do you tube, e queria tirar a duvida sobre os cabos do wi-fi, ele é bem longo e não sei se quanto mais longo menos poder tem do modem pro receptor.

Attachment image

5 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses

Conforme as normas técnicas o tamanho máximo é 100m para cabo UTP, existem cabos com blindagem que pode alcançar distancias maiores e neste caso é necessário verificar as orientações do fabricante.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

Entao amigo eu ja utilizei internet do vizinho era torno 120 metros era 50 megas chega pra mim 45 40 48 variava sabe quando ninguem usava chegava ate 50 mais eu tinha um adaptador no meio do caminho entao isso fazia ter uma perda de sinal mais quanto maior cabo vai perder. Mais pode comprar sim mais veja a velocidade da internet se for exemplo 100 megas vai perder pouca coisa e compra cabos de qualidade blindados que podem tomar chuva e sol eu usei cabos comuns mesmo assim duraram 4 anos e nao estragaram.

• Anônimo
    Há 2 meses

Sim, mas isso só acontece em distâncias muito grandes.

• Acho que vc quer dizer cabo de rede ( UTP). Nesse caso o limite é de 100 metros, acima disso se usa fibra óptica.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 meses

Não. Mas se o cabo estiver dobrado pode sim interferir. Não se pode dobrar o cabo em um ângulo muito "brusco" como 90° gruas, o correto é sempre curvas leves  

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.