Você tem certeza de que não existem extraterrestres no controle de nosso Planeta?

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 4 semanas
    Melhor resposta

Só sendo muito cédico para não acreditar, com muitos planetas potencialmente habitáveis, num raio de apenas 100 anos luz, não estamos sozinhos no universo, jamais.

Tem certeza, Mickey? enquanto isso, novos planetas vão sendo descobertos, dia após dia

https://www.nationalgeographic.com/science/2019/04...

• Há 4 semanas

Imagine seres que morem do outro lado da galáxia.

Sim, por que nas proximidades não existe nenhum planeta habitado por alguma civilização extraterrestre, pois se existisse, nós já teríamos detectados suas emissões de calor e radiações eletromagnéticas, pois as Leis que regem o Universo são as mesmas e qualquer civilização que pretenda viajar até nós, devem usar em seus processos, esta forma de energia.

Pois a ciência é a mesma em todo o cosmo. Imaginar que utilizem processos mais avançados, indicaria que no passado deles se utilizaram das mesmas leis físicas e químicas que ora usamos.

Então imagine que uma civilização do outro lado da galáxia que dista 100 mil anos luz, viria até nós para fazer isso?

Com que objetivo?

Note que ser houver uma civilização extraterrestre e esta se aproximasse de nós, eles seriam tão diferentes que o principal problema seria a comunicação.

Iria demorar muitos anos até que se estabelecesse um modo de se comunicar, isto supondo que ambas civilizações iniciassem com a base matemática.

Só para exemplificar, na Ilha da Páscoa, existem inscrições de uma civilização humana (da nossa própria raça humana) que até hoje não foram transcritos.

Isto nos dá uma ideia da dificuldade de comunicação entre civilizações.

Note que hoje conseguimos traduzir os hieróglifos egípcios graças a famosa "Pedra de Roseta". Caso não tivéssemos descoberto tal "achado" até hoje estaríamos intrigados com aquelas inscrições de nossa própria raça mas em tempos antigos.

O tradutor universal só existe nos filmes de ficção científica e a influência destas artes cênicas nos induz a pensar que qualquer alienígena não teria dificuldade de se comunicar entre eles e nós. Ledo engano.

Então meu amigo, esta tua pergunta está mais relacionada a ficção científica, pela pura e nua interpretação da ciência, do que tratar isso como realidade.

Espero que possas entender o que expliquei e pense a respeito com muita seriedade e profundidade científica.

Não precisa acreditar em mim, podes até duvidar, desde que você pesquise para notar que tenho razão, e o melhor de tudo, irás descobrir por ti mesmo.

Quero parabenizá-lo pela pergunta, pois sei que és uma pessoa centrada e racional.

Um abraço e grandes estudos, vida longa e próspera.

Attachment image
    • ...Mostrar todos os comentários
    • Adalberto S
      Lv 7
      Há 4 semanasDenunciar

grande número de habitantes daquela época. E grande número de pessoas ainda acreditam que o gatinho (tadinho deles) ser um bicho do capeta. Então, a maioria nunca foi sinônimo de verdade. Pesquise. Vais descobrir por ti mesmo.

• Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 4 semanas

Novo exoplaneta descoberto, a apenas 4,2 anos luz de distância.

https://www.nationalgeographic.com/science/2019/04...

• carlosossola
      Lv 7
      Há 2 semanasDenunciar

E atualmente existem instrumentos de grande precisão para detectarem se existe vida nesses planetas.

• Há 4 semanas

Tenho sim      

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 semanas

Sim, tenho certeza absoluta que não existem extraterrestres controlando nosso Planeta...

Se vc tivesse falado que a vida extraterrestre em algum lugar do cosmos é algo possível eu concordaria mas vc delirou qdo falou que extraterrestres controlam nosso Planeta!

• Victor
    Lv 6
    Há 4 semanas

Não tenho certeza.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.