Zyon ® perguntou em Governo e PolíticaPolítica · Há 1 mês

Não entendi essa celeuma toda em relação ao discurso do Alvim... O debate real não deveria ser sobre se o Brasil produz arte?

Joseph Goebbels:

"A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada".

Roberto Alvim: 

"A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional, será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional, e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes do nosso povo - ou então não será nada".

Notem: enquanto a arte alemão seria objetiva e livre de sentimentalismo, a arte (?) brasileira  "será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional..."

Ora pois, é isso que o futebol, o funk e o carnaval já fazem!

Atualizada:

Onde se lê "enquanto a arte alemão", leiam "enquanto a arte alemã".

Não que alguém tenha percebido o erro, tão ocupados estavam em me xingar.

Enfim, desde que a quadrilha petista foi apeada, o YR foi reduzido a isso mesmo.

16 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 mês
    Melhor resposta

    Desde que o PT chegou ao poder, em 2003, se perde tempo no Brasil discutindo se o que é ruim é de esquerda ou de direita.

    O PT deixou o poder, mas essa discussão estéril continua - levado a cabo principalmente por defensores do Lula, mais que da esquerda propriamente dita.

    De repente, devido ao PT ter sido impichado e Lula não ter podido se candidatar para tentar voltar a presidência (mea culpa, mea culpa, mea máxima culpa), todo esquerdista de boutique (aquele que diz que odeia os Estados Unidos, mas usa Iphone, toma Coca Cola, frequenta MacDonalds e leva os filhos à Disney) se tornou lulista, e qualquer Governo que não seja do PT ou de esquerda é um governo fascista, nazista, entreguista...

    Não chegaremos a lugar nenhum assim.

    Os problemas REAIS do país estão se acumulando. A cada ano aumentam e se tornam mais difíceis de serem resolvidos.

    Problemas esses que não existiam até outubro de 2018, quando Jair Bolsonaro venceu as eleições e se tornou o presidente eleito (e por mais de dois meses a imprensa insistiu na palavra ELEITO, como que esperando que nunca se tornasse o presidente em EXERCÍCIO DO CARGO).

    Só então um pessoal aí passou a enxergar que o Brasil tinha e tem problemas sérios a serem resolvidos.

    Mas são parciais. São passionais.

    Basta o governo de "direita" acabar, e um governo de "esquerda" ser eleito, que os problemas deixam de existir.

    Só Que Não.

  • Anônimo
    Há 1 mês

    Só pegaram esse nazista porque estava com a boca na botija, pois 

    - ele citou, 

    - fez a cena com enquadramento 

    - e colocou a música de fundo 

    tudo com referência NAZISTA.

    Mas esse ideial do governo bolsonaro sempre foi FASCISTA. Só perceberam mesmo, pois ficou extremamente escancarado. Senão, os BOLSOMINIONS ESTARIAM TODOS PASSANDO PANO, sem menor sombra de dúvida!

    É a tese da minha pergunta: Os bolsomions só não apoiam o nazismo, pois ele é famoso, pois um monte de coisas fascistas desse governo eles estão apoiando e nem estão percebendo, igual foi na época de Hittler.

    Acha que o povo daquele época estava ciente do nazismo como conhecemos hoje? Não. Simplesmente não percebiam para onde estavam indo.

    Minha pergunta:

    https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...

  • Gyl
    Lv 7
    Há 1 mês

    Quando um idiota repete uma fala nazista vocês não entendem, não é? Desonestidade intelectual é o que percebi aqui.

    • ...Mostrar todos os comentários
    • Rick Roller
      Lv 5
      Há 4 semanasDenunciar

      Eu não estou passando pano para ninguém. Só nessa pergunta, eu já critiquei inúmeras vezes o ex-ministro. Eu apenas disse o que deveria ser óbvio: o discurso em si não é nazista, ele apenas foi dito por um nazista. Ponto.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

    Foi bastante curioso mesmo, Lula em entrevista para Playboy em 1979 disse que admirava Che Guevara (que pouco se diferencia do Hitler) e Mao Tsé-Tung (que foi tão ruim quanto Hitler) e hoje o partido do Lula é o que mais critica um plágio, se for um deles que fala, até esquecem, se for um opositor ai caem em cima. 2 pesos 2 medidas.

    • Capetão Bolsonaro Zyon Fuser Sem Soma Gyl, o esquizofrênico heheheheh...

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

    Só de copiar um nazista, isso já e crime. Na segunda guerra morerram 80 milhões de pessoas civis por causa desses loucos.

    • ...Mostrar todos os comentários
    • Lv 4
      Há 4 semanasDenunciar

      Se bem que é tudo uma questão de semântica.
      Alguns dizem que o que a esquerda produz e igualdade.
      Basta uma década no poder e 95% da população estarão IGUAIS na MISÉRIA.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 4 semanas

    Não entendeu???

    Você sabe muito bem se fazer de burro quando lhe convém.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

    Zyon e seus fakes de volta.

    • Capetão Bolsonaro Zyon Fuser Sem Soma Gyl, o esquizofrênico heheheheh...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

    Problemático sexual e mental Zyon Kéfren Capetão Bolsonaro Sir Sirius Daniel Fuser James Delaney Yasser Dama de Vermelho Araguaia ps0458 Xapaco Ruy  L Freytas em mais uma crise de multi-personalidades heheheheh.....

  • Há 1 mês

    O livo do Hitler Mein Kampf, a parte mais complexa é sobre a objetividade e subjetividade dos alemães. Além das tonelagens dos navios.

    • Capetão Bolsonaro Zyon Fuser Sem Soma Gyl, o esquizofrênico heheheheh...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

    Esquizofrenico Y Sem Soma não sabe nem disfarçar kkkkkk.... vá te internar pheydófilo.....

    • Capetão Bolsonaro Zyon Fuser Sem Soma Gyl, o esquizofrênico heheheheh...

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.