Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 8 meses

Infelizmente tirei nota baixa no Enem que foi 455. Consigo fazer Enem pelo ProUni e conseguir alguma bolsa?

15 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 8 meses

Eu tirei 488 também não sei se consigo alguma coisa, 

No ano passado eu tirei 495 também não consegui nada, apesar que esse ano as notas de corte baixaram até bastante, estão pedindo bem menos nota esse ano 

Eu já vi que vou ter que pagar particular mesmo, quero fazer arquitetura, já to com 21 anos não quero mais tar esperando, não quero entrar na faculdade com 30 anos, já vou procurar emprego essa semana, meus pais tem condições de pagar a mensalidade, mas não posso deixar só pra eles tenho que ajudar também, se não vamo ter que cortar muitas despesas da casa

Se eu ganhasse um desconto uma bolsa 50% já era mil maravilhas pra mim 

• Há 8 meses

Não.

Porém, para conseguir isso deve se esforçar, dúvido que alguém se dedique a estudar tire notas baixas, por isso tu deves programar uma rotina diária para estudo.

Não priorizando o estudo o dia inteiro, estudando pelo menos umas 5h por dia, principalmente revisando assuntos básicos do ensino fundamental, do ensino médio, principalmente na matéria de português ( Redação. ) 

Além disso, vendo também simulados e estudando a raíz dos problemas, isso é um método eficiente também.. 

• Há 8 meses

eu tb fiquei com uma nota baixíssima,  mais eu vou tentar o Enem nesse ano de novo,  então,  pq você tb n tenta ?

mais se n quiser tentar tudo bem , só tem uma coisa , com essa nota  você ao vai conseguir cursos grandes como direito , medicina , engenharia , e vários outros ! 

para ganhar bolso no ProUni tem que ter uma media muito boa !

• Há 8 meses

Oi anônimo,sua nota só está um pouco acima da média,pra se inscrever pro ProUni tem que tirar notas altas,estude mais este ano,eu fiquei com 434,8. Mas após as viagens vou estudar nós livros, assistir vídeos aulas do descomplica e Ferreto,e jogar Enem game e G1 Enem pra pelos menos subir as notas.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 8 meses

Pesquise no site Educamaisbrasil

• Há 8 meses

muito dificil amigo pra conseguir tem que tirar nota alta

já fiz o enem várias vezes e nunca consegui nada

• Anônimo
    Há 8 meses

não...............

• leal
    Lv 4
    Há 8 meses

Apesar de sua nota ser considerada baixa e pouco competitiva, ela ainda lhe permite concorrer a uma bolsa pelo PROUNI, já que a nota minima para ingresso no programa é de 450 pontos. Fique atento a nota de corte nas modalidades escolhidas e boa sorte.

• Poeta
    Lv 4
    Há 8 meses

Sim, mas precisa escolher bem, atento à alteração da nota de corte, e mudar a escolha, se preciso. Isso significa que os cursos que vai achar provavelmente serão "ruins", pois impopulares ou de universidades sob pouca demanda, como as de alguns estados menos urbanizados, e ,logo, de difícil acesso.

Não sei hoje em dia, mas há uns 5 anos atrás os cursos técnicos e tecnólogos abriam inscrições depois dos de ensino superior. As notas para esses são sempre menores, e há mais chance de você conseguir algum curso útil aqui do que em ensino superior.

Liste os cursos técnicos que abriram no ano passado, selecione os desejáveis , compare com os cursos de ensino superior abertos atualmente que você tem chance, e se inscreva para os cursos superiores que forem melhores do que os técnicos que abrirão depois de uns meses. Se não passar, escolha os cursos técnicos. E vá estudando pro ano que vem, por precaução ou preferência por um curso melhor : Com um ano de pré-vestibular dá pra aumentar bastante a sua nota.

• Há 8 meses

cria mais cota pra passar!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.