Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 mês

Tirando o youtube e os memes do espírita deuso, quais são as provas da reencarnação?

11 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês

Não existem provas da reencarnação.

• Há 1 mês

Se a reencarnação existi como Deus ira nos julgar se nos vivemos varias vidas??? Algum espirita pode me dizer?

• Há 1 mês

Se tivessem provas, não seria uma teoria/religião.

• Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

Nenhuma, assim como céu e inferno.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Regeneração serve ?

Attachment image
  • Hermes
    Lv 6
    Há 1 mês

Já existem milhares de evidências da reencarnação em artigos publicados por cientistas (não-espíritas), como Dr. Banerjee, Dr Stevenson, Dr Erlendur Haraldsson, etc., em importantes revistas científicas, Nature, The Lancet, etc.

Falta a confirmação da Ciência Oficial. Questão de tempo.

• Anônimo
    Há 1 mês

PARA REFLETIR

Por que é tão difícil pensar "fora da caixa"! Pensar fora dos limites impostos por uma religião?

Quando eu abri a minha mente para pensar fora das grades que as religiões colocou a minha volta, eu me senti como um pássaro que voltou a contemplar a natureza,  apos dezenas de anos cativo em uma gaiola contida na insensatez de um quarto escuro. 

Antes, quando minha mente era cativa de dogmas e formalismo, eu exigia provas de tudo e de todos, pois eu já estava predeterminado em nada acreditar. 

Hoje, liberto e desperto, sou eu quem corre atrás das provas.

• ...Mostrar todos os comentários
    • carlosossola
      Lv 7
      Há 1 mêsDenunciar

Lindíssima resposta, quase poética, comigo aconteceu o mesmo e hoje agradeço a Jesus por haver me obrigado a sair da comodidade do ninho e experimentar minhas asas. Gostaria de conhecê-lo melhor para podermos trocar idéias, já que pensa igualzinho a mim. Um forte abraço.

• Há 1 mês

Olá

A reencarnação é uma consequência natural quando ficou estabelecida a existência do Espírito como um princípio independente da matéria .

E tal demonstração ficou estabelecido pelo Espiristismo.

Se porventura um indivíduo desconhece essas verdades  que moral tem ele para questioná-las?

Se eu fosse desmedido  diria que tal indivíduo deveria meter o rabo entre as pernas e ficar caladinho feito um cãozinho amedrontado,contudo vou me conter e compreender que muitos não são capazes de apreender certas verdades,  não por falta de inteligência, mas talvez por falta de amadurecimento de certo senso, ou mesmo falta de conhecimento e experiências dos fatos que demonstram a realidade espiritual.

• Há 1 mês

Para provarmos que a reencarnação ocorre primeiro seria necessário provar que a alma existe.

E obviamente ainda não há provas científicas de que há vida após a morte.Portanto é uma coisa de cada vez.Mas de qualquer maneira já há teorias científicas a respeito da sobrevivência da consciência após a morte orgânica. Uma das mais sérias é a Teoria Orch-OR do físico Roger Penrose.

• Há 1 mês

Reencarnação não existe, assim como os deuses criados por seres humanos.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.