Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaOutras - Educação · Há 1 mês

É normal não ter mais vontade de ir para escola?

7 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Melhor resposta

Pode ficar tranquilo que você não está sozinho nisso, já que 90% dos estudantes no Brasil não sentem vontade de ir pra escola. Mas tem que ir, já que seu futuro dependerá dos seus estudos.

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

Tenho propriedade para falar sobre isso, normal não é palavra mais adequada para esse contexto, você tem que obedecer um sistema se quiser no futuro ser bem instruído e ter uma vida digna, se o caso for repressão social, você pode tomar providências ou aprender a ser forte para ignorar o que acontece a sua volta, não é um decisão inteligente, terá consequências desagradáveis depois que podem te frustrar na vida adulta, então seria melhor não fazer isso.

• Reforço positivo; reforço negativo. Sentir-se negativo, ou simplesmente nada em qualquer ambiente causaria apatia; seja pela própria indiferença, ou tentativa própria de aguentar o tranco.

• Há 1 mês

Acho que é normal sim,muita gente não sente vontade,inclusive eu que não sinto até hoje ,mas como futuro depende exclusivamente disso deve-se ir !!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Alessa
    Lv 5
    Há 1 mês

Depende. Você se incomoda em estar rodeado de pessoas? Eu mesma gosto de estudar, porém, preferia estudar em casa. Autodidata.

• ArthurHá 1 mêsDenunciar

Ele não disse estudar, disse ir pra escola. É diferente.

• Há 1 mês

sim, eu mesmo quase reprovei ano passado por causa disso

• Há 1 mês

Normal, porque provávelmente está na vagabundagem !

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.