Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeDoenças e PatologiasOutras - Doenças · Há 1 mês

é possivel ter pedra nos rins e sentir só dor leve?

4 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Melhor resposta

    Sim, é possível. Depende da quantidade de pedras, do tamanho delas e da localização. Boa sorte.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

    SIM BEBA BASTATE AGUA

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

    Bem, tem pessoas que tem pedras nos rins do tamanho de uma bola de beisebol e até mais. Antigamente a pedra era retirada com cirurgia incisiva, ou seja, fazia-se um corte de até 30 centímetros e retirava a pedra. Era bastante doída. Atualmente, dependendo do tamanho da pedra existem equipamentos que quebram as pedras (litotripsia) e não precisa de cirurgia incisiva. Como ocorre a dor: algumas pedras de tamanho até cinco centímetros se deslocam dos rins indo para os canais dos rins, onde corre a urina. Nesse caminho, a pedra pode ficar presa no canal e cria a inflamação. A inflamação é a dor. É uma dor intensa. Para quem tem a crise pela primeira vez é um horror. Para os que já são veteranos a dor é suportável, pois ele reconhece o limite da dor. Mas doe mesmo. Eu já tive algumas crises e numa delas não desceu a pedra, mesmo tomando buscopan na veia. Não dormi de madrugada e fui embora com dor. O médico tinha dado até morfina. Depois de manhã a pedra (5 cms) já tinha saído pelo pênis. É preciso tomar muita água para a pedra descer. Uns dez litros é bom. Quanto mais água tomar tem mais chances da pedra sair. Pedras acima de 5 cms. que não descem, é preciso fazer a litro, contudo, pode ser que elas não quebrem, daí a cirurgia. Pode ser a laser, ou em último caso com a faca. O sintoma da crise dos rins é uma dor no dorso (costas e depois virilha) quase não dá para andar; ânsia de vômito é um sinal da crise. Aí é beber água em abundância e ir para o pronto-socorro imediatamente. 

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

    Não, cálculos renais sempre dão uma putа dor  

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.