promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Notícias e EventosJornalismo e Mídia · Há 3 meses

Vale a pena fazer faculdade de jornalismo?

18 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 3 meses

não pq nao tem emprego.

Fonte(s): sou formado nisso
    • Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 3 meses

Não perde tempo mano

• Anônimo
    Há 2 meses

Não faça essa faculdade é jogar dinheiro na lata do lixo.Terminei e estou a dois a procura de emprego.

• Há 3 meses

Não.

O mercado está saturado, sem contar que as midias sociais estão acabando com a profissão, pois qq um pode lidar com isso, e aí o salário foi pro chão, quando aparece alguma vaga.

Minha sobrinha é jornalista, tem experiência, mas ganha R$ 2.100,00.  Esse salário é pago para faxineira!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 3 meses

Se é uma área que vc gosta, claro que vale a pena! Muitas pessoas dizem que é uma profissão mal remunerada, mas hoje em dia, do jeito que está difícil se empregar, muitas profissões não são bem pagas e, ter uma profissão já é uma vantagem, né? 

Eu particularmente amo Jornalismo, redigir, falar, estar atualizado/a na sociedade, acho bem interessante. 

• Há 2 meses

Boa noite, anônimo, dou toda a razão à usuária Julia: tenho grandes amigos que são formados em Jornalismo e eles se sentem felizes e realizados em cima disso!

Vá fundo nessa, moço, você já sabe o que quer de graduação acadêmica e isso é ótimo... em meu caso, eu não sei se quero fazer Artes Plásticas, Artes Visuais ou Letras (Português); pois sou ilustrador, quadrinista e autor literário! Artes Visuais é para lecionar e Artes Plásticas é para praticar, embora alguns estados da federação tenham ambos os cursos em um só c.o.m. o nome de Artes Visuais!Inscreva-se em meu canal do YouTube: HTTPS://www.youtube.com/c/SávioChristiHistóriaemquadrinhosemfoco !

Fonte(s): Yahoo! Respostas, o curso superior de Jornalismo, grandes amigos meus formados nele, você próprio e eu próprio!
  • Há 3 meses

Não, é uma ilusão.

• Victor
    Lv 6
    Há 3 meses

Sim, mas nos dias atuais não é garantia de nada viu. Já vi muito graduado lutando por vaga como repositor de mercadorias/almoxarife de supermercado. O mercado está muito difícil hoje em dia.

• Se você GOSTA DE LER, provavelmente, escreve BEM. Então, a base é esta. O jornalista deve ser alguém com sede de conhecimentos, que goste de se comunicar. Há diversas maneiras de  nos comunicarmos - nem preciso citar.

As empresas, geralmente, valorizam mais os que fizeram faculdade. Mas, o desempenho, a dedicação, GOSTAR DO QUE FAZ, é que irão definir o sucesso que terá em qualquer profissão.

• Há 3 meses

Você quer ser jornalista ? se sim vale a pena para um k*arlh*, se não quiser  ja sabe, não vale a pena.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.