Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisInterpretação de Sonhos · Há 9 meses

O que você faria?

Estava eu andando pela rua quando me deparei com um casal. Aparentemente estavam bebados ou drogados, brigando entre sí com certo nível de violência. Me passou pela cabeça tentar apartar a briga, porém fiquei com receio pois não os conhecia e pensava na possibilidade de um ou ambos estarem portando alguma arma branca ou coisa do tipo e partirem pra cima de mim.

Você apartaria a briga que poderia acarretar em algo mais sério, ou seguiria seu caminho correndo o risco de negligenciar um possivel crime?

6 Respostas

Classificação
  • Há 9 meses

Chamaria a polícia . 

• Há 9 meses

Deixava pra lá, o certo é ligar para a policia mas não sei se agiriam nesse caso.

• Há 9 meses

Eu ligaria para a polícia. E depois seguiria meu caminho, fiz minha parte, agora é com a lei.

• Poeta
    Lv 4
    Há 9 meses

Se fosse de dia em um lugar movimentado eu interromperia, mas só se fosse um ato grave. Mas de noite num lugar deserto, não tenho tanta certeza.

Infelizmente casos como esse de violência pública contra mulher geralmente é feito por casais problemáticos, envolvidos com drogas ou coisas assim, onde a mulher sempre volta pro cara por depender dele de alguma forma. Ou seja, o que vc interrompe ali o cara continua em casa, quando ela por falta de opção voltar.

Uma vez vi um namorado ciumento de uma garota com quem estava conversando exigir explicações da conversa, e ela batia nele casualmente, e ele nela. Enquanto eu tentava entender, me asseguraram que não era nada, e ela simplesmente rasgou a blusa dele enquanto conversavam/discutiam, como se não fosse nada. Aprendi ali que a violência não-grave é comum para alguns casais ...

Acho que por esses motivos algumas violências não-graves contra mulheres nas ruas são ignoradas, e com razão : Interromprer só geraria mais violenia para ela, e alguma para vc, com um pequeno risco de morte.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 9 meses

do jeito q o mundo está, pessoal morrendo de graça, eu passava meu caminho direto.

um garoto lá da escola morreu de graça pq foi se meter numa briga em q um cara (zé droguinha) tava brigando com uma garota na rua.

foi tentar pagar de machão só pq era bombado, e hj tá debaixo da terra. zé droguinha meteu a faca na garganta dele. morreu lá msm.

• Anônimo
    Há 9 meses

O errado é negligenciar ajuda acreditando no ditado "em briga de marido e mulher, não se mete a colher". Mas como você pensou na possibilidade de algum deles estar armado, fez certo. Pq mesmo se vc tentar apartar a briga e o outro estiver armado, é capaz de ele matar vc e a outra pessoa envolvida. Ou seja, tudo à toa

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.