Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaLei e Ética · Há 1 mês

Qual a real causa da criminalidade?

Todos os dias vejo reportagens sobre mortes, mortes por trocados, pessoas roubando nas ruas por todos os lados, bandidos atacando ônibus com trabalhadores, em busca de trocados, eu tenho em mente que são pessoas necessitadas, desempregadas, mas dizem a  maioria que são usuários de drogas, ate para a policia, para eles todos os crimes estão ligados ao trafico, mas, existe um estudo sobre o assunto? uma pesquisa detalhada dos motivos dos crimes?

Atualizada:

Acredito que a resposta que cita a pobreza seja a melhor opção, venho de uma família pobre e na adolescência mim envolvi em coisas erradas que eu não me envolveria se tivesse pelo menos comida na mesa, cada caso é um caso, mas as demais respostas não apontou a causa, apenas falaram da punição, se investigar as causas e conseguir combate-las não será preciso ter punições severas, mas, ainda gostaria de obter uma resposta com dados reais sobre a situação.

6 Respostas

Classificação
  • Zuck
    Lv 5
    Há 1 mês
    Melhor resposta

Por causa da pobreza, problemas mentais ou se envolver com pessoas erradas. Espero ter ajudado

• Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

A real causa da criminalidade no Brasil é a IMPUNIDADE. 

A Índia tem uma população 5 vezes maior que o Brasil e o número de mortos assassinados é menor do que aqui. A China, 7 vezes, é menor ainda que a Índia. E agora a coisa desandou de vez. Ocorre que crimes com violência já encarceram os que praticaram, mas, e os criminosos dos cofres públicos?

Se países como Estados Unidos e França, que constituem berços históricos não só das revoluções liberais, mas também da presunção de inocência, admitem a prisão após o julgamento de primeira instância, por que no Brasil os criminosos de colarinhos branco, envolvidos em roubos de bilhões, são praticamente impunes? 

Ok, uma coisa não justifica a outra, mas a impunidade não perdoa. Todos os brasileiros estão perdendo sua liberdade. Quem sai de casa não sabe se volta. Estamos vivendo tempos de escuridão.

• Anônimo
    Há 1 mês

o motivo é leis frouxas e cidadãos desarmados que não oferecem resistência.

• Anônimo
    Há 1 mês

Acho que vem também do nosso código penal         .

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

A falta da fé em Deus e conhecimento da sua palavra, somado a problemas sociais e econômicos, e despreparo de muitas pessoas em terem e educarem filhos gera uma sociedade sem temor a Deus e sem amor pelo próximo, que não respeita a leis.

• Há 1 mês

Impunidade talvez,na minha cidade ja soltaram um bandido umas nove vezes,vc tb tem leis menos rigidas.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.