Izaaky perguntou em Artes e HumanidadesPoesia · Há 1 mês

Ajuda para entender um poema?

A giganta

No tempo que a vida e com verve que espanta,

Sabia conceber o pródigo e o monstruoso,

Teria amado estar junto a jovem giganta,

Como aos pés de rainha um gato voluptuoso.

Teria amado ver a florescente dama

Livremente crescer em seu terrível jogo;

Figurar-lhe no peito uma sombria chama

A esta umidez brumal do seus olhos de fogo;

Percorrer devagar os seus flancos vermelhos;

A vertente subir dos seus enormes joelhos,

E às vezes, ao verão, na hora em que o sol exangue

Faz que ela se espreguice através da campina,

Adormecer à sombra do seu seio, langue,

Como lugarejo ameno ao sopé de uma colina.

Obs: preciso fazer uma boa análise desse poema, mas não compreendi direito. Se puder ajudar, agradeço! :)

2 Respostas

Classificação
  • Flor
    Lv 7
    Há 1 mês
    Melhor resposta

    KkkkllllkkkkkkkkkLllll

    • IzaakyHá 1 mêsDenunciar

      Metida maldita KkkkllllkkkkkkkkkLllll

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

    Pqp, que preguiça velho! Ñ é atoa que eu odiava português/literatura na escola.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.